- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia e China dinamizam sua cooperação multifacetada 'no mais alto nível', diz general chinês

© Sputnik / Vladimir AstalkovichBandeiras da Rússia e da China no Grande Palácio do Kremlin em Moscou, Rússia, 21 de março de 2023
Bandeiras da Rússia e da China no Grande Palácio do Kremlin em Moscou, Rússia, 21 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.11.2023
Nos siga no
As relações sino-russas estão no mais alto nível, disse o vice-presidente da Comissão Militar Central da China, general Zhang Youxia, em conversas com o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, em Moscou.
"Graças à promoção pessoal da liderança estratégica do presidente Xi Jinping e do presidente [Vladimir] Putin, as relações de parceria abrangente e cooperação estratégica entre a China e a Rússia em uma nova era estão no mais alto nível", afirmou Zhang Youxia.
A China e a Rússia "sempre apoiam uma à outra em questões relacionadas aos interesses fundamentais e às principais preocupações das partes, e cooperam estreitamente em assuntos internacionais e regionais", destacou o general chinês.
"Foi estabelecido um padrão de confiança estratégica entre as potências, bem como um padrão de cooperação mutuamente benéfica entre os vizinhos", acrescentou Youxia.
Desta vez, ele está chefiando a delegação chinesa a fim de implementar todos os acordos dos líderes da Rússia e da China "e promover a cooperação prática na área militar, contribuindo para o fortalecimento das relações entre os exércitos", de acordo com o que foi comunicado pelo general Zhang Youxia.
O presidente chinês, Xi Jinping, e o presidente russo, Vladimir Putin, participam de uma cerimônia de boas-vindas antes da Rússia - a China conversa em um formato restrito no Kremlin em Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2023
Panorama internacional
'EUA só têm de rezar': Rússia e China criarão uma nova ordem mundial, afirma mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала