- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Graças a esforços conjuntos, parceria energética entre China e Rússia se expandiu, diz Xi Jinping

© Sputnik / Sergei GuneevPresidente da Rússia, Vladimir Putin, participa de eventos realizados no âmbito de visita à Rússia do presidente da China, Xi Jinping
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, participa de eventos realizados no âmbito de visita à Rússia do presidente da China, Xi Jinping - Sputnik Brasil, 1920, 19.10.2023
Nos siga no
Graças aos esforços da Rússia e da China, a cooperação energética entre os países tornou-se abrangente e extensa, afirmou o presidente chinês Xi Jinping em uma carta de felicitações ao Fórum de Negócios de Energia russo-chinês.
"Graças aos longos anos de esforços conjuntos da China e da Rússia, a cooperação energética dos dois países tornou-se abrangente, ampla e de alto nível", escreveu Xi Jinping, cuja mensagem foi divulgada pela emissora CCTV.
O fornecimento de gás russo para a China atingirá um nível recorde neste ano, disse o chefe da empresa de energia russa Rosneft, Igor Sechin, no Fórum de Negócios de Energia sino-russo, em Pequim.

"A cooperação sino-russa no setor de gás está se desenvolvendo dinamicamente. Neste ano as exportações russas de gás para a China vão atingir o máximo histórico – serão fornecidos mais de 30 bilhões de metros cúbicos de gás", disse Sechin.

O chefe da empresa russa ressaltou também que é importante continuar a expandir o uso de yuan e rublo nos pagamentos mútuos com a China e com países terceiros, o que permitiria um exponencial aumento no volume de negócios.
Notas de yuan chinês - Sputnik Brasil, 1920, 18.10.2023
Panorama internacional
Yuan supera euro e se torna 2ª moeda mais importante no SWIFT
Sechin observou que a pressão sobre a China e a Rússia pelo Ocidente estimula a desenvolver os seus próprios mercados regionais.
Ontem (18), o presidente russo Vladimir Putin destacou que o volume de negócios entre a Rússia e a China excederá US$ 200 bilhões (R$ 1 trilhão) até o final do ano corrente.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала