- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'EUA só têm de rezar': Rússia e China criarão uma nova ordem mundial, afirma mídia

© Sputnik / Pavel ByrkinO presidente chinês, Xi Jinping, e o presidente russo, Vladimir Putin, participam de uma cerimônia de boas-vindas antes da Rússia - a China conversa em um formato restrito no Kremlin em Moscou, Rússia
O presidente chinês, Xi Jinping, e o presidente russo, Vladimir Putin, participam de uma cerimônia de boas-vindas antes da Rússia - a China conversa em um formato restrito no Kremlin em Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2023
Nos siga no
A Rússia já venceu o Ocidente no conflito ucraniano. É uma questão de tempo quando esse cenário se repetirá no Oriente Médio. A Rússia e a China criarão uma nova ordem mundial na qual elas mesmas escolherão quem fará o quê na arena internacional, segundo um artigo da agência de notícias iraquiana Saut al-Iraq.
"Os Estados Unidos só têm que rezar, porque a Rússia e a China planejam desenhar um novo mapa mundial no qual elas mesmas distribuirão os papéis entre os participantes no cenário internacional", escreve a mídia.
O conflito na Ucrânia demonstrou a incapacidade dos EUA de manter sua posição como a força mais poderosa do mundo. Além disso, a posição de Washington está enfraquecendo a cada dia, à medida que a guerra na Faixa de Gaza continua, ressalta a publicação.
Por sua vez, Israel, apesar do apoio americano, ficou à beira do desastre e os cidadãos israelenses perderam a confiança em seus líderes, escreveu o autor do artigo, Mohamed Saber.
"Se ocorrer um conflito regional em grande escala, os Estados Unidos não poderão fazer nada. Eles quiseram mostrar que tinham tudo sob controle, mas não conseguiram", afirmou Mohamed Saber.
Anteriormente, a Rússia enviou uma nota diplomática aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. Qualquer carga com armas para a Ucrânia é considerada um alvo legítimo para a Rússia, afirmou o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.
Bandeiras da Rússia e da China - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2023
Panorama internacional
Apoiando desescalada no Oriente Médio, Rússia e China 'se fortalecerão no mundo árabe', diz analista
Os países da OTAN estão "brincando com fogo" ao fornecer armas para a Ucrânia, segundo o Ministério das Relações Exteriores da Rússia. O fato de o Ocidente estar inundando a Ucrânia com armas não contribui para o sucesso de possíveis negociações e tem, pelo contrário, um efeito contraproducente, de acordo com o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала