- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Lavrov: restringindo Europa, EUA continuam comprando urânio e outros materiais críticos na Rússia

CC BY-SA 2.0 / Flickr.com / Jan Helebrant / Urânio (imagem referencial)
Urânio (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 08.11.2023
Nos siga no
Os Estados Unidos continuam comprando urânio e outros materiais críticos da Rússia, disse o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov.
"Washington continua comprando urânio e outros materiais críticos da Rússia, forçando a UE [União Europeia] a abrir mão de tudo o que é russo", afirmou Lavrov durante uma mesa redonda com embaixadores sobre a resolução do conflito ucraniano.
Os Estados Unidos estão forçando as empresas europeias a abandonar as fontes de energia russas em favor do caro gás natural liquefeito dos EUA, destacou o ministro russo.
Após o início da operação especial russa na Ucrânia, em fevereiro de 2022, o Ocidente aumentou a pressão das sanções econômicas e das sanções contra o petróleo e o gás da Rússia.
Ian Krager com o gabinete do presidente da Câmara dos Representantes dos EUA monta quatro bandeiras no palco antes de uma cerimônia da Medalha de Ouro do Congresso em homenagem à Polícia do Capitólio dos EUA, Washington, DC, Polícia Metropolitana e outros que protegeram o Capitólio dos EUA durante o 6 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 08.11.2023
Panorama internacional
'Roubo total': Rússia condena projeto de lei dos EUA que permite confiscar ativos russos congelados
A interrupção na cadeia de abastecimento levou a um aumento nos preços dos combustíveis e dos alimentos na Europa e nos Estados Unidos. Em contraponto, a Rússia segue resistindo aos impactos das sanções ocidentais. Moscou afirmou em várias ocasiões que o Ocidente não tem coragem de admitir o fracasso das sanções aplicadas contra a Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала