- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Militares russos são cada vez melhores em eliminar tanques na Ucrânia, revela mídia dos EUA

© AP Photo / Andrei AndreenkoSoldados ucranianos consertam tanque Leopard 2 na região de Zaporozhie, 21 de junho de 2023
Soldados ucranianos consertam tanque Leopard 2 na região de Zaporozhie, 21 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2023
Nos siga no
Rússia eliminou nas últimas duas semanas um quarto dos tanques alemães Leopard 2 fornecidos à Ucrânia, escreve o colunista David Axe em um artigo na Forbes.
De acordo com o jornalista, as Forças Armadas da Ucrânia nesta semana perderam perto de Avdeevka um tanque "raro e valioso" Leopard 2A6.

"Isso prolonga uma série infeliz de perdas de Leopard 2. Em pouco mais de uma semana, o Exército de Kiev teve destruídos pelo menos uma dúzia, ou talvez 13, de seus tanques Leopard 2A4, Leopard 2A6 e Strv 122. Estas últimas são versões suecas superblindadas do Leopard 2A5. Adicionem aqui os seis tanques Leopard 2 que os ucranianos perderam na semana passada e obterão [que o Exército ficou sem] um quarto dos melhores tanques de fabricação alemã", aponta o artigo.

De acordo com Axe, a maioria das perdas de equipamentos ucranianos foram causadas pela destruição em campos minados ou por ataques de drones carregando explosivos. Destaca-se também que as tropas russas também danificaram pelo menos um tanque Strv 122 com um míssil guiado antitanque.
"Os russos estão ficando cada vez mais aptos em eliminar veículos ucranianos, especialmente tanques e especialmente com drones", concluiu Axe.
Posto de comando de um sistema de mísseis antiaéreos S-300V4 durante exercícios táticos de uma brigada de defesa antiaérea de unidade em Krasnodar - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2023
Operação militar especial russa
Exército russo destrói ponto de controle de drones e armazém de munições ucranianas
Anteriormente, o Ministério da Defesa da Rússia informou que de junho a julho, durante os contra-ataques, as forças ucranianas perderam 25 tanques Leopard.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала