- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia dos EUA adverte sobre 'nova arma' russa capaz de atingir caças ucranianos a grandes distâncias

© Foto / Kalashnikov MediaDrone kamikaze russo ZALA Lancet do consórcio de armas russo Kalashnikov, Moscou, Rússia
Drone kamikaze russo ZALA Lancet do consórcio de armas russo Kalashnikov, Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 20.09.2023
Nos siga no
As Forças Armadas da Ucrânia enfrentam sérios problemas por causa dos drones russos, escreve o colunista David Axe da revista Forbes.
"Más notícias para a Força Aérea ucraniana desgastada. Um drone russo cheio de explosivos atinge um caça MiG-29 na pista de pouso e decolagem da base aérea de Dolgintsevo perto de Krivoi Rog", escreveu ele.
O jornalista sugeriu que este ataque "poderia ter sido a estreia de combate do novo Lancet".

"Introdução de um Lancet aprimorado, voando mais longe aumenta o perigo", destacou ele. De acordo com o colunista, agora os militares ucranianos terão que usar aeródromos mais distantes do front e encontrar novas formas de proteger os aviões.

Munições vagantes ou também conhecidas como drones kamikaze Lancet são desenvolvidas pela empresa russa ZALA Aero. Eles são capazes de atingir alvos a uma distância de dezenas de quilômetros. Estes drones carregam unidades de combate com uma massa de três ou cinco quilos de diferentes tipos, dependendo do tipo de alvo.
Anteriormente, o projetista-chefe da ZALA Aero Group, Aleksandr Zakharov, declarou que a nova geração de drones kamikaze Lancet na versão Izdelie 53 será praticamente invulnerável a contramedidas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала