- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ucrânia recusa 10 tanques Leopard alemães devido à condição dos veículos

© AFP 2023 / Axel HeimkenUm tanque de combate Leopard 1A5 pronto para entrega nas dependências da empresa de tecnologia militar FFG (Flensburger Fahrzeugbau Gesellschaft) em Flensburg, norte da Alemanha, 20 de junho de 2023
Um tanque de combate Leopard 1A5 pronto para entrega nas dependências da empresa de tecnologia militar FFG (Flensburger Fahrzeugbau Gesellschaft) em Flensburg, norte da Alemanha, 20 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.09.2023
Nos siga no
Na semana passada (11), a Ucrânia se recusou a aceitar de tanques Leopard 1A5 da Alemanha devido às suas condições técnicas insatisfatórias, informou a mídia alemã, citando fontes.
Segundo a publicação, Kiev informou a um comitê especial do Ministério da Defesa alemão que os veículos blindados alemães que chegaram à Polônia precisam de ser reparados.
No entanto, uma vez que nem o pessoal técnico necessário nem as peças sobressalentes necessárias estão disponíveis, enviar os Leopardos para a Ucrânia "não faz sentido", afirmou a matéria.
De acordo com um dos principais meios de comunicação da Alemanha, a declaração de Kiev "causou preocupação" em Berlim. Depois de o Ministério da Defesa alemão ter enviado especialistas à Polônia para fazer a manutenção dos tanques, as inspeções no local confirmaram que as máquinas precisavam de fato de reparos.
O ministro da Defesa alemão, Boris Pistorius, já havia prometido aumentar as entregas de tanques Leopard 1A5 recondicionados para a Ucrânia a partir de julho.

"Até ao final do ano serão mais de 100", anunciou o ministro.

Anteriormente, o presidente da Sociedade Político-Militar Alemã, Ralph Thiele, criticou os tanques entregues à Ucrânia, chamando os Leopard 1 de "sucata".
"Ironicamente, sim [...]. Temos equipamentos antigos que precisam ser usados adequadamente para serem úteis. Se não forem usados adequadamente, os equipamentos antigos rapidamente se tornarão sucata na Ucrânia", disse Thiele.
Em junho, o presidente russo, Vladimir Putin, afirmou durante uma reunião com correspondentes de guerra russos que os veículos de combate de infantaria norte-americanos Bradley e os tanques Leopard alemães "queimam bem".
O Ministério da Defesa russo já havia divulgado vários vídeos com equipamentos capturados das Forças Armadas ucranianas na direção de Zaporozhie, mostrando veículos Leopard e Bradley. Nos vídeos, é possível identificar que alguns dos veículos militares ucranianos tinham motores funcionando.
Um tanque Leopard 2 - Sputnik Brasil, 1920, 23.08.2023
Panorama internacional
Mídia: Ucrânia não deve usar tanques Leopard e Abrams por serem facilmente detectáveis no terreno
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала