- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia: Kiev perdeu mais de 43.000 militares e quase 5.000 armamentos desde o começo da 'ofensiva'

© Sputnik / Yevgeny BiyatovSoldados da unidade de logística das Tropas Aerotransportadas da Guarda de Ivanovo das Forças Armadas da Rússia reabastecem equipamentos militares na área da operação militar especial, foto publicada em 29 de julho de 2023
Soldados da unidade de logística das Tropas Aerotransportadas da Guarda de Ivanovo das Forças Armadas da Rússia reabastecem equipamentos militares na área da operação militar especial, foto publicada em 29 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.08.2023
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia relatou as perdas da Ucrânia nas últimas semanas, particularmente a destruição de dezenas de milhares de efetivos das forças de Kiev.
As perdas das tropas ucranianas desde o início de sua contraofensiva, em junho-julho, totalizaram mais de 43.000 homens, anunciou na sexta-feira (4) o Ministério da Defesa da Rússia.
"Desde o início da chamada 'ofensiva' do regime de Kiev, durante junho-julho, as perdas das Forças Armadas da Ucrânia durante as operações de combate já totalizaram mais de 43.000 militares. Esse número não inclui os feridos e os mercenários estrangeiros evacuados para hospitais ucranianos e para o exterior, bem como os militares eliminados como resultado de ataques com armas de precisão de longo alcance nas áreas de retaguarda", disse o órgão militar.
Além disso, pelo menos 4,9 mil unidades de várias armas foram destruídas na linha de contato, incluindo 26 aviões, nove helicópteros, 1.831 tanques e outros veículos blindados de combate (incluindo 25 tanques Leopard alemães, sete tanques com rodas AMX franceses e 21 veículos de combate de infantaria Bradley americanos), 747 peças de artilharia de campo e morteiros (incluindo 76 sistemas de artilharia M777 americanos e 84 peças de artilharia autopropulsadas polonesas, americanas, francesas e alemãs).
Nas direções de Kherson, Donetsk e Krasny Liman, em resultado de ações dos agrupamentos de tropas Yug (Sul) e Tsentr (Centro), o lado ucraniano perdeu, no último dia, cerca de 280 militares, além de diversos veículos militares, três obuseiros D-30 e dois D-20, um sistema de artilharia M777 americano e um sistema de artilharia autopropulsionado polonês Krab.
Já na direção de Zaporozhie, as tropas russas repeliram um ataque do adversário próximo ao vilarejo de Rabotino. Kiev perdeu mais de 130 militares e, entre outras perdas, três veículos de combate de infantaria, incluindo um Bradley americano, mencionou o ministério russo, enquanto nas áreas dos assentamentos de Belogorovka e Belaya Gora da República Popular de Donetsk foram destruídos depósitos de combustíveis e munição. Nas áreas das localidades de Krasnoe, na República Popular de Donetsk, e Peschanoe, na região de Carcóvia, as tropas russas eliminaram postos de controle de drones ucranianos.

"Na direção de Kupyansk, os destacamentos de assalto do grupo ocidental de tropas continuam as ações ofensivas em uma ampla frente e assumiram posições mais favoráveis nas áreas das localidades de Olshana, Petropavlovka e Tokarevka da região de Carcóvia", explicou o Ministério da Defesa da Rússia, acrescentando que foram eliminados até 45 militares ucranianos e armamentos como sistemas de artilharia autopropulsionada M109 Paladin de produção americana, e Krab, de produção polonesa.

"Os meios de defesa antiaérea interceptaram nas últimas 24 horas 15 foguetes do sistema de lançadores múltiplos de foguetes Himars. Além disso, 28 veículos aéreos não tripulados ucranianos foram abatidos", contou.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 458 aviões militares, 245 helicópteros, 5.496 veículos aéreos não tripulados, 428 sistemas de defesa antiaérea, 11.113 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.142 lançadores múltiplos de foguetes, 5.746 peças de artilharia de campanha e morteiros e 12.057 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала