- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel não definiu prazo para acabar operação terrestre em Gaza

© AP Photo / Ariel SchalitSoldados israelenses avançam em direção à fronteira da Faixa de Gaza, no sul de Israel, em 1º de novembro de 2023
Soldados israelenses avançam em direção à fronteira da Faixa de Gaza, no sul de Israel, em 1º de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.11.2023
Nos siga no
Benny Gantz, ex-ministro da Defesa de Israel e atual membro do governo de emergência do país, declarou que as autoridades israelenses não têm colocado "restrições" ao calendário da operação terrestre na Faixa de Gaza.
"Quanto à questão da duração da operação, não há restrições. A guerra aqui é pela nossa existência e pelo sionismo, e, portanto, não posso dar uma estimativa de quanto tempo cada fase da guerra […] e da luta vai durar. O que se segue durará. Não podemos recuar do nosso objetivo estratégico", disse Gantz em reunião com jornalistas, conforme noticiou o Times of Israel.
Em outubro, Gantz disse que a guerra com o Hamas poderia durar meses e não descartou a possibilidade de abrir uma frente norte no confronto.
Membros do Exército alemão participam de um desfile militar que marca o 104º aniversário do Exército lituano, no Dia das Forças Armadas. Vilnius, Lituânia, 23 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.11.2023
Panorama internacional
Exportações de armas alemãs para Israel aumentaram 10 vezes em 2023, afirma mídia

Guerra entre Israel e Hamas

Em 7 de outubro, o grupo palestino Hamas atingiu Israel com mísseis, matando 1,4 mil pessoas, incluindo 300 militares. Em resposta, os israelenses já mataram mais de 10,5 mil pessoas e bloquearam o fornecimento de água, comida, eletricidade, medicamentos e combustível.
Diversas autoridades e lideranças ao redor do mundo têm pedido um cessar-fogo entre as partes e a efetivação da criação de dois Estados — conforme determinação da Organização das Nações Unidas (ONU).
O presidente russo, Vladimir Putin, por exemplo, já declarou que a saída para a crise no Oriente Médio só é possível com base na solução aprovada pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas. O conflito se estende desde 1947, quando foi determinada a criação dos Estados, mas somente o israelense teve êxito.
Então porta-voz do Pentágono, John Kirby durante briefing em Washington D.C., em 28 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2023
Panorama internacional
'É preciso tomar decisões difíceis', diz Casa Branca sobre bombardeios a hospitais em Gaza
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала