- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Zelensky anuncia o cancelamento das eleições ucranianas e diz que 'não é momento para grandes ações'

© AP Photo / Fermin RodriguezO presidente da Ucrânia, Vladimir Zleensky, chega à Cúpula Europeia em Granada, Espanha, 5 de outubro de 2023
O presidente da Ucrânia, Vladimir Zleensky, chega à Cúpula Europeia em Granada, Espanha, 5 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2023
Nos siga no
O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, fez um discurso, nesta segunda-feira (6), no qual anunciou o cancelamento das eleições ucranianas.
Além disso, pontuou, "a necessidade de canalizar todos os recursos do Estado, orçamento, atenção, emoções e esforços para a vitória" de seu país.

Em meio ao conflito e às tensões em seu território, Zelensky destacou que a alocação de recursos do orçamento deve priorizar a ajuda à defesa em detrimento de obras de infraestrutura, afirmando ser essa a abordagem correta para fortalecer a Ucrânia.
Soldados ucranianos cobrem os ouvidos para se proteger do bombardeio de tanques russos em Zaporozhie, em 2 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2023
Operação militar especial russa
'Ucrânia está sem bucha de canhão' para seguir combatendo, diz ex-embaixador dos EUA
Além disso, o presidente reconheceu a necessidade de reformas nas forças de defesa, como a eliminação de procedimentos redundantes e a melhoria das condições para os soldados, abrangendo áreas como transferências, treinamento e suprimentos. Zelensky enfatizou que todas as estruturas relevantes devem se concentrar em resolver esses desafios sem desviar energia para outras questões.
Zelensky também observou a importância de se abster de celebrações grandiosas e "de temas políticos divisivos durante o período de guerra", reconhecendo o sofrimento e as perdas enfrentadas pelas forças de defesa ucranianas. Ele pediu que todas as autoridades e estruturas pertinentes do governo trabalhem juntas para enfrentar os desafios atuais, incluindo autoridades civis, militares, legisladores e agências de aplicação da lei.

"Espero que todas as estruturas e autoridades relevantes forneçam soluções concretas para os desafios que o nosso país enfrenta hoje. Isto aplica-se às autoridades civis, ao elemento militar do Estado, aos funcionários do governo, à Suprema Rada, ao Serviço de Segurança e a outras agências de aplicação da lei", pede o líder ucraniano em vídeo divulgado em suas redes.

Bandeiras da União Europeia na fachada da embaixada da Dinamarca em Moscou. - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2023
Panorama internacional
Adesão da Ucrânia à UE terá impacto negativo nos países europeus mais pobres, afirma mídia
O presidente ucraniano ressaltou a necessidade de um compromisso nacional com a defesa, destacando a importância de todas as regiões do país apoiarem o esforço de guerra. Ele expressou sua determinação em garantir que tragédias como a que envolveu a 128ª brigada não se repitam e que as expectativas dos soldados e comandantes sejam atendidas, especialmente aqueles mobilizados para o conflito.
Por fim, Zelensky fez um apelo pessoal à unidade em defesa da Ucrânia, destacando a importância de lutar pela liberdade do país em meio aos desafios enfrentados no cenário atual.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала