- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'Ucrânia está sem bucha de canhão' para seguir combatendo, diz ex-embaixador dos EUA

© AP Photo / LibkosSoldados ucranianos cobrem os ouvidos para se proteger do bombardeio de tanques russos em Zaporozhie, em 2 de julho de 2023
Soldados ucranianos cobrem os ouvidos para se proteger do bombardeio de tanques russos em Zaporozhie, em 2 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2023
Nos siga no
A Ucrânia, e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) mais amplamente, enfrentam uma falta de combatentes que pode levar à perda de mais territórios, segundo Chas Freeman.
O Exército da Ucrânia ficou sem bucha de canhão para uma ofensiva, disse um ex-embaixador dos EUA na Arábia Saudita, em entrevista publicada no YouTube.

"A Ucrânia está sem bucha de canhão, e, portanto, a OTAN também está sem bucha de canhão. Se todo o programa era lutar até o último ucraniano, e você está ficando sem ucranianos, você não tem uma política", afirmou Chas Freeman ao canal Dialogue works.

Em sua opinião, a Ucrânia "pode perder" ainda mais territórios. De acordo com Freeman, os fracassos das Forças Armadas da Ucrânia no campo de batalha expuseram "sérias divergências" dentro da OTAN.
Munição de recarga no curso da operação militar especial russa na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 02.10.2023
Operação militar especial russa
Legião Internacional: mercenários estrangeiros se dizem desencantados com o conflito na Ucrânia
No início de outubro Vladimir Putin, presidente da Rússia, comentou que a ofensiva e tentativas de avanço de Kiev fracassaram e que as Forças Armadas ucranianas haviam sido interrompidas e empurradas de volta para suas posições originais, com a Ucrânia sofrendo estimadas 90 mil baixas.
Em novembro de 2022, Putin disse que o Ocidente não tem mais bucha de canhão ucraniana suficiente e que a ideia agora é recrutar lituanos e poloneses.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала