- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'Lavam as mãos': fiasco no conflito ucraniano acabará com futuro da OTAN, afirma ex-analista da CIA

© AP Photo / Vadim GhirdaSoldado romeno enrola bandeira da OTAN
Soldado romeno enrola bandeira da OTAN - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2023
Nos siga no
A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) fracassou no conflito ucraniano, tendo agora um futuro triste pela frente, disse o ex-analista da Agência Central de Inteligência (CIA) Larry Johnson em uma entrevista ao canal Dialogue Works no YouTube.
"Não acho que a OTAN tenha futuro. Ela não será capaz de fazer nada para deter ou encerrar o conflito", afirmou o ex-analista da CIA.
"E é preciso considerar o fato de que a Ucrânia, na verdade, tinha o segundo maior Exército na aliança, depois dos Estados Unidos, seguida pela Turquia", ressaltou Larry Johnson.
E, apesar disso, ela foi derrotada, acrescentou o especialista.
"O conflito acabou sendo um fracasso [para o Ocidente]. E as pessoas não gostam de ser associadas a uma causa perdida. Portanto, elas rapidamente lavarão suas mãos […] para se distanciarem da Ucrânia", resumiu ele.
As Forças Armadas ucranianas conduzem uma contraofensiva nas regiões a sul de Donetsk, Artyomovsk e Zaporozhie há seis meses, lançando nas batalhas brigadas treinadas pela OTAN e armadas com equipamentos estrangeiros. Mas elas não conseguiram obter sucesso em nenhuma das seções do front.
Presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, em conferência de imprensa no gabinete do primeiro-ministro da Bélgica, Alexander De Croo. Bruxelas, 11 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2023
Operação militar especial russa
'É óbvio': Zelensky age como Hitler nos últimos dias da guerra, afirma especialista dos EUA
А contraofensiva das Forças Armadas da Ucrânia não está apenas estagnada, ela falhou completamente, disse o presidente russo Vladimir Putin. A Ucrânia perdeu 90 mil militares em suas tentativas de "alcançar resultados a qualquer custo", como se "esse não fosse o seu povo", de acordo com Putin.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала