- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Trump rejeita convite de Zelensky para visitar a Ucrânia, a fim de evitar 'conflito de interesses'

© AP Photo / Phelan M. EbenhackDonald Trump, ex-presidente dos EUA (2017-2021), antes de discursar na Cúpula da Liberdade do Partido Republicano da Flórida em Kissimmee, Flórida. EUA, 4 de novembro de 2023
Donald Trump, ex-presidente dos EUA (2017-2021), antes de discursar na Cúpula da Liberdade do Partido Republicano da Flórida em Kissimmee, Flórida. EUA, 4 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2023
Nos siga no
O ex-presidente norte-americano respondeu à sugestão do presidente ucraniano, que afirmou que lhe explicaria em 24 minutos que ele não conseguirá resolver o conflito armado no país.
Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos (2017—2021), rejeitou no domingo (5) o convite de Vladimir Zelensky para visitar a Ucrânia, explicando que tal viagem seria "inapropriada neste momento".
Zelensky convidou Trump durante uma entrevista à emissora norte-americana NBC News, em resposta às declarações do político republicano de que ele resolveria o conflito Rússia-Ucrânia em 24 horas se fosse reeleito.
"Se você puder vir aqui, precisarei de 24 minutos. Sim, 24 minutos. Não mais. 24 minutos para explicar ao Trump que ele não pode administrar essa guerra" em um único dia, prometeu o líder ucraniano.
Presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, durante coletiva de imprensa com o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel (fora da foto), em Kiev, 20 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.10.2023
Operação militar especial russa
Zelensky se sente traído pelos aliados ocidentais, revela mídia
Em resposta, Trump afirmou que tem "muito respeito pelo presidente [ucraniano] Zelensky".
"A administração [do presidente norte-americano Joe] Biden está atualmente lidando com ele, e eu não gostaria de criar um conflito de interesses", explicou ele à emissora norte-americana Newsmax.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала