- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Trump não descarta necessidade de Ucrânia fazer concessões territoriais à Rússia para alcançar a paz

© AP Photo / Seth WenigO ex-presidente Donald Trump durante discurso, em Bedminster, em Nova Jersey, no dia 7 de julho de 2021
O ex-presidente Donald Trump durante discurso, em Bedminster, em Nova Jersey, no dia 7 de julho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 30.06.2023
Nos siga no
O ex-presidente dos EUA Donald Trump disse, em uma entrevista à Reuters, que é hora de os Estados Unidos tentarem levar a Rússia e a Ucrânia à paz, não descartando concessões territoriais em favor de Moscou.
Trump, que promete acabar com o conflito em 24 horas se vencer a eleição presidencial de 2024, sugeriu que quaisquer questões contenciosas devem ser incluídas na agenda de possíveis negociações de paz.

"Acho que a melhor coisa que os EUA deveriam estar fazendo neste momento é estabelecer a paz – reunir a Rússia e a Ucrânia e estabelecer a paz. Vocês podem fazer isso", disse Trump. "Este é o momento de fazer isso, de reunir as duas partes para forçar a paz."

A Reuters escreve que Trump não descartou, durante uma entrevista por telefone, que o governo de Kiev tenha que ceder algum território à Rússia para encerrar as hostilidades.
Vasily Nebenzya, representante permanente da Rússia na Organização das Nações Unidas (ONU), em reunião do Conselho de Segurança da organização. Nova York, EUA, 5 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.06.2023
Panorama internacional
Rússia apela aos EUA que ordenem a seus 'vassalos' em Kiev para terminar conflito na Ucrânia
O ex-presidente descreveu seu objetivo como parar a perda de vidas na Ucrânia.
"Quero que as pessoas parem de morrer por causa dessa guerra ridícula."
Trump considera que o principal obstáculo é a falta de um mediador e negociador competente para ajudar a promover a paz.
O político observou que, se ele fosse presidente dos Estados Unidos, "tudo seria sujeito a negociação".
As autoridades atuais dos EUA defendem a retirada das tropas russas de todos os territórios tomados e se opõem às iniciativas de cessar-fogo.
Por sua vez, o presidente russo Vladimir Putin tem enfatizado regularmente que a Rússia não tem interesse em continuar o conflito na Ucrânia, mas sim em pará-lo.
O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva fala à imprensa após uma cúpula de líderes sul-americanos, no Palácio do Itamaraty, em Brasília, em 30 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.06.2023
Panorama internacional
'Quem sabe o que é necessário para ter acordo de paz são ucranianos e russos', diz Lula
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала