- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Zelensky se sente traído pelos aliados ocidentais, revela mídia

© AP Photo / Efrem LukatskyPresidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, durante coletiva de imprensa com o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel (fora da foto), em Kiev, 20 de abril de 2022
Presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, durante coletiva de imprensa com o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel (fora da foto), em Kiev, 20 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.10.2023
Nos siga no
Artigo publicado na revista Time destaca que presidente ucraniano está irritado com o declínio do interesse do Ocidente na Ucrânia e se sente traído por seus aliados.
O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, ficou irritado com os resultados de sua visita a Washington, em setembro, ao perceber a perda de interesse do governo americano na Ucrânia. A informação foi dada em um artigo publicado nesta segunda-feira (30), na revista americana Time.
Segundo o artigo, repórteres da revista Time foram a Kiev após a visita de Zelensky a Washington, para analisar junto a equipe de Zelensky como o presidente ucraniano reagiu aos sinais que recebeu do Ocidente, especialmente em relação ao declínio de interesse em um conflito sem indício de fim no horizonte e aos apelos constantes feitos a Zelensky para combater a corrupção em seu governo.
"Em meu primeiro dia em Kiev, perguntei a uma pessoa do seu círculo [Zelensky] como o presidente se sentia, e a resposta veio sem a menor hesitação: 'Irritado'", disse o autor do artigo.
Mike Johnson, deputado do Partido Republicano pelo estado da Louisiana, foi nomeado em 23 de outubro de 2023 pelo partido para concorrer ao cargo de líder da Câmara dos Representantes dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 30.10.2023
Panorama internacional
Israel é mais 'urgente' que Ucrânia, aponta presidente da Câmara dos EUA
Segundo o articulista, o presidente ucraniano percebeu que o interesse pela Ucrânia está perdendo força ao redor do mundo, assim como o apoio internacional. Segundo o artigo, Zelensky se sente traído pelos aliados ocidentais.
"O habitual brilho otimista [de Zelensky], o senso de humor, o desejo de animar uma reunião sobre guerra ou de fazer uma anedota espirituosa, nada disso foi preservado. Agora ele chega, recebe as novidades, dá as ordens e vai embora", diz o artigo, citando pessoas próximas ao presidente ucraniano.
Os meios de comunicação ocidentais vêm destacando a cada dia a fadiga do Ocidente em relação à Ucrânia e a erosão do apoio a Zelensky. Após o agravamento da situação no Oriente Médio, o presidente dos EUA, Joe Biden, se comprometeu a apoiar Kiev e Tel Aviv. Porém, na semana passada, um grupo de senadores republicanos apresentou um projeto de lei que permite o envio de ajuda a Israel, mas não inclui auxílio à Ucrânia. O projeto foi apresentado poucos dias após a Casa Branca solicitar a aprovação no Congresso americano de uma ajuda de US$ 61 milhões (cerca de R$ 308 milhões) a Kiev.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала