- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Candidato presidencial dos EUA promete impedir que Ucrânia inicie guerra mundial

© AP Photo / Alex BrandonVivek Ramaswamy discursa em uma conferência de políticos conservadores no National Harbor, em Oxon Hill, Maryland. EUA, 3 março de 2023
Vivek Ramaswamy discursa em uma conferência de políticos conservadores no National Harbor, em Oxon Hill, Maryland. EUA, 3 março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.10.2023
Nos siga no
O candidato à presidência dos EUA Vivek Ramaswamy prometeu na rede social X (antigo Twitter) não permitir que a Ucrânia inicie uma terceira guerra mundial arrastando os Estados Unidos para o conflito.
"Evitaremos uma terceira guerra mundial se cada nação cuidar de seus próprios interesses, porque uma guerra mundial, na verdade, não é do interesse de cada país", afirmou o candidato presidencial.
Uma terceira guerra mundial só ocorrerá em um único cenário, se países como a Ucrânia conseguirem arrastar os EUA para um conflito direto, de acordo com o comunicado de Vivek Ramaswamy.
"Isso não acontecerá sob minha presidência", escreveu o candidato presidencial dos EUA na rede social X.
Anteriormente, a Rússia enviou uma nota diplomática aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. Qualquer carga com armas para a Ucrânia é considerada um alvo legítimo para a Rússia, afirmou o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.
Nuvem de cogumelo segundos depois da detonação da primeira bomba atômica em Alamogordo, 16 de julho de 1945 - Sputnik Brasil, 1920, 27.10.2023
Panorama internacional
Pentágono tenta aprovar produção de nova bomba nuclear
Os países da OTAN estão "brincando com fogo" ao fornecer armas para a Ucrânia, segundo o Ministério das Relações Exteriores da Rússia. O fato de o Ocidente estar inundando a Ucrânia com armas não contribui para o sucesso de possíveis negociações e tem, pelo contrário, um efeito contraproducente, de acordo com o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
Os Estados Unidos e a Aliança Atlântica estão diretamente envolvidos no conflito na Ucrânia, "inclusive não apenas fornecendo armas, mas também treinando pessoal [...] no território do Reino Unido, Alemanha, Itália e em outros países", disse Lavrov.

'Não se consideram parte da Ucrânia'

O candidato republicano ainda disse na rede social que os residentes das novas regiões que se juntaram à Federação da Rússia em 2022 não só falam o idioma russo, como também não se consideram parte da Ucrânia. "Estas são regiões de língua russa. A maioria das pessoas que vive lá nem sequer se consideram parte da Ucrânia, e estas regiões não têm representantes no parlamento ucraniano há quase uma década", disse Ramaswamy.
Em setembro de 2022, referendos aprovaram a admissão das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, além das regiões de Zaporozhie e Kherson à federação. Com isso, a população da Rússia cresceu de 145 milhões para aproximadamente 158 milhões de pessoas.
Além disso, o candidato presidencial dos EUA apontou a "armadilha" em que os americanos se encontram ao apoiar o governo do presidente Vladimir Zelensky. Segundo ele, nos últimos anos o regime de Kiev baniu 11 partidos de oposição, tem uma política hostil contra cristãos e também consolidou todos os meios de comunicação do país em uma única estrutura.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала