- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Estamos em fase crítica': EUA não podem vencer guerra contra Rússia, diz empresário alemão

© Foto / Pixabay / geraltExplosão nuclear (imagem ilustrativa)
Explosão nuclear (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920, 19.10.2023
Nos siga no
Os Estados Unidos devem adotar uma política externa menos agressiva para evitar um confronto militar com a Rússia, a China e o mundo islâmico, escreveu o empresário alemão-finlandês e fundador do Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos, Kim Dotcom, na rede social X (antigo Twitter).
O governo dos EUA não pode vencer uma guerra contra a Rússia, a China e o mundo islâmico simultaneamente, ressaltou o fundador do Megaupload, Kim Dotcom.
"Se os EUA não recuarem, uma Terceira Guerra Mundial estará garantida e se tornará uma guerra nuclear", afirmou o ativista alemão.
O mundo está em uma situação extremamente difícil no momento, destacou Dotcom.
"Estamos agora em uma fase crítica", resumiu ele.
Anteriormente, o presidente russo Vladimir Putin disse que Moscou não quer um confronto direto entre os militares russos e a OTAN, mas se alguém o quiser, a Rússia está pronta para isso.
Dmitry Polyanskiy, primeiro vice-representante permanente da Rússia na ONU, durante reunião do Conselho de Segurança da organização, em 23 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 18.10.2023
Panorama internacional
Rússia considera o veto dos EUA à resolução do Brasil no CSNU um fracasso da política externa
Mais cedo, a Rússia enviou uma nota diplomática aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. Qualquer carga com armas para a Ucrânia é considerada um alvo legítimo para a Rússia, afirmou o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.
Os países da OTAN estão "brincando com fogo" ao fornecer armas para a Ucrânia, segundo o Ministério das Relações Exteriores da Rússia. O fato de o Ocidente estar inundando a Ucrânia com armas não contribui para o sucesso de possíveis negociações e tem, pelo contrário, um efeito contraproducente, de acordo com o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала