- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Gaza 'está cercada e militarmente dividida', afirma porta-voz das Forças de Defesa de Israel

CC BY-SA 3.0 / Forças de Defesa de Israel / Soldados das Forças de Defesa de Israel (FDI) em Nablus, durante a operação Escudo de Defesa
Soldados das Forças de Defesa de Israel (FDI) em Nablus, durante a operação Escudo de Defesa - Sputnik Brasil, 1920, 05.11.2023
Nos siga no
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), Daniel Hagari, afirmou, hoje (5), que a cidade de Gaza foi inteiramente cercada e dividida conforme objetivos do exército israelense.
O porta-voz das FDI, Daniel Hagari, afirmou hoje (5) que as unidades militares do país conseguiram completar, com sucesso, o cerco à cidade de Gaza e efetivamente dividiram o enclave palestino em metades "norte e sul".

"As forças das FDI — da brigada de infantaria Golani — cercaram a cidade de Gaza, chegaram ao mar e estão se mantendo firmes. A cidade de Gaza também foi cercada pelo sul, criando, de fato, uma Faixa de Gaza norte e sul", revelou o porta-voz.

"Estamos mantendo aberto o corredor que permite que os cidadãos da parte norte do enclave e da Cidade de Gaza se desloquem para o sul", ainda acrescentou Hagari.
A declaração vem logo após a empresa de telecomunicações palestina Paltel ter declarado, mais cedo, que todas as comunicações e serviços de Internet foram cortados na Faixa de Gaza.
Joe Biden, presidente dos EUA, após assistir à missa na Igreja Católica Saint Edmond em Rehoboth Beach, Delaware, EUA, 4 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 05.11.2023
Panorama internacional
Congressista dos EUA acusa Biden de apoiar o 'genocídio' na Faixa de Gaza
"As principais rotas de comunicação, que foram anteriormente reconectadas, foram novamente derrubadas pelo lado israelense", afirmou a empresa.
Com o ocorrido, já é a terceira vez que as comunicações são cortadas na última semana. Durante os apagões anteriores, oficiais israelenses se recusaram a dizer se estavam por trás dos acontecimentos, mas acrescentaram que "fariam tudo o que fosse necessário" para proteger as suas forças.
Elon Musk, CEO da SpaceX, X (anteriormente conhecida como Twitter) e da Tesla, fala durante Fvisita à feira de inovação e startups de tecnologia Vivatech no centro de exposições Porte de Versailles, Paris, França, 16 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 28.10.2023
Panorama internacional
Musk: Starlink oferecerá Internet às 'organizações de ajuda internacionalmente reconhecidas' em Gaza
A Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras para os Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA) também confirmou, hoje (5), que não conseguiu entrar em contato com a maioria de seus funcionários na Faixa de Gaza devido a uma queda de energia em toda a região.

"Neste momento, a Faixa de Gaza está passando por um apagão comunicacional. A UNRWA não consegue contatar a grande maioria da equipe no local", disse a missão da ONU nas redes sociais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала