- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Congressista dos EUA acusa Biden de apoiar o 'genocídio' na Faixa de Gaza

© AFP 2023 / Brendan SmialowskiJoe Biden, presidente dos EUA, após assistir à missa na Igreja Católica Saint Edmond em Rehoboth Beach, Delaware, EUA, 4 de novembro de 2023
Joe Biden, presidente dos EUA, após assistir à missa na Igreja Católica Saint Edmond em Rehoboth Beach, Delaware, EUA, 4 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 05.11.2023
Nos siga no
Rashida Tlaib, a primeira integrante palestino-americana da Câmara dos Representantes dos EUA, prevê que Biden sofra consequências em 2024 se não apoiar um cessar-fogo.
A primeira mulher palestino-americana no Congresso dos EUA acusou o presidente Joe Biden de apoiar um "genocídio" dos palestinos e alertou sobre as repercussões nas eleições do próximo ano.
"Joe Biden apoiou o genocídio do povo palestino", disse Rashida Tlaib, uma congressista democrata do Michigan, em um vídeo publicado no X (antigo Twiitter), mostrando imagens de mortos e feridos em bombardeios em Gaza, manifestações pró-palestinas nos Estados Unidos, Biden declarando apoio a Israel e o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu agradecendo ao presidente dos EUA.
A congressista repetiu assim seus apelos para que Biden apoie um cessar-fogo nas hostilidades entre Israel e Hamas, que começaram em 7 de outubro.
Policiais do Capitólio escoltam Medea Benjamin, manifestante do CODEPINK, para fora da sala durante uma audiência do Comitê de Dotações do Senado para examinar o pedido suplementar de segurança nacional, no Capitólio em Washington, DC, 31 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.11.2023
Panorama internacional
EUA têm 'sangue nas mãos' por causa do bombardeio de Gaza por Israel, diz ativista pela paz
"O povo americano não vai se esquecer. Biden, apoie o cessar-fogo agora ou não conte conosco em 2024", afirmou Tlaib.
A Casa Branca reiterou sua posição sobre uma pausa temporária nos combates.
"Como vocês já nos ouviram dizer, apoiamos pausas humanitárias nos combates para que a ajuda humanitária que salva vidas seja recebida e distribuída aos necessitados em Gaza, e para que os reféns sejam libertados", disse um porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca.
"O que não apoiamos são os pedidos para que Israel pare de se defender dos terroristas do Hamas, que é o que seria um cessar-fogo permanente", sublinhou ele.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала