- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Síria apela à comunidade internacional e à AIEA para revelar o programa nuclear israelense

© Sputnik / Mikhail Voskresenskiy / Acessar o banco de imagensVista da Montanha Qasioun em Damasco
Vista da Montanha Qasioun em Damasco  - Sputnik Brasil, 1920, 05.11.2023
Nos siga no
A Síria apela à comunidade internacional e à Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) para que tomem todas as medidas necessárias para tornar público o programa nuclear de Israel, disse o Ministério das Relações Exteriores da Síria neste domingo (5).
No início do dia, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, suspendeu o ministro dos Assuntos e Patrimônio de Jerusalém, Amichai Eliyahu, que disse que lançar uma bomba nuclear na Faixa de Gaza era "uma das opções possíveis" no conflito.

"A Síria apela à comunidade internacional e à AIEA para que tomem todas as medidas e assumam a responsabilidade pela divulgação do programa nuclear de Israel", disse o ministério em comunicado publicado pela mídia síria.

As alegações de Eliyahu confirmam que Israel escondeu o fato de possuir armas nucleares, disse o ministério.
No dia 7 de outubro, o grupo palestino Hamas lançou um ataque surpresa contra Israel a partir de Gaza, matando e raptando pessoas em comunidades israelenses vizinhas. Israel retaliou com ataques com mísseis e um bloqueio total à Faixa de Gaza, onde vivem mais de 2 milhões de pessoas. No dia 27 de outubro, Israel lançou uma incursão terrestre em grande escala em Gaza com o objetivo declarado de eliminar o Hamas e resgatar os reféns.
Ebrahim Raisi, presidente do Irã, fala à multidão, reunida para protestar em apoio aos palestinos em Gaza, com imagens de vítimas palestinas jovens da guerra Israel-Hamas. Teerã, Irã, 18 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 05.11.2023
Panorama internacional
Presidente do Irã critica hipocrisia de países ocidentais fornecerem armas a Israel
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала