- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coreia do Norte: reforçaremos 'forças armadas nucleares autodefensivas' após teste de míssil dos EUA

© Sputnik / Ilia PitalevMilitares junto da entrada da mina de testes nucleares nº 4 no local do ensaio nuclear. Punggye-ri, norte da Coreia do Norte
Militares junto da entrada da mina de testes nucleares nº 4 no local do ensaio nuclear. Punggye-ri, norte da Coreia do Norte - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2023
Nos siga no
A mídia norte-coreana reagiu ao teste do Minuteman III por parte dos Estados Unidos, e sua supervisão por oficiais sul-coreanos, como uma ação que "se aproxima de uma nova linha vermelha".
A Coreia do Norte aumentará seu poder de dissuasão militar para garantir a segurança contra um arsenal nuclear dos EUA voltado para ela, informou na sexta-feira (3) a agência norte-coreana KCNA.
A Força Aérea norte-americana lançou na quarta-feira (1º) um míssil balístico Minuteman III com capacidade nuclear da Base da Força Espacial de Vandenberg, na Califórnia, mas o míssil explodiu depois que uma anomalia foi detectada. O teste contou com a primeira presença de autoridades de defesa da Coreia do Sul desde 2016.
Segundo um comentarista militar norte-coreano, a presença de "gângsteres militares fantoches sul-coreanos" mostrou que as armas nucleares dos EUA tinham como alvo a Coreia do Norte.
Imagem fornecida pela Força Aérea dos EUA mostra o míssil balístico intercontinental Minuteman III sendo abatido na Base Aérea de Vandenberg, Califórnia. EUA, 1º de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 01.11.2023
Panorama internacional
Míssil balístico intercontinental dos EUA fracassa em teste e é abatido no ar (VÍDEO)
"A República Popular Democrática da Coreia, como sempre, continuará sua ação militar para reforçar a dissuasão e assegurar a segurança estratégica na península coreana e na região", frisou o comentário, criticando Washington e Seul também por várias medidas militares recentes, incluindo o envio de bombardeiros estratégicos nucleares dos EUA para a Coreia do Sul.

"[…] A ameaça nuclear dos Estados Unidos e de suas forças vassalas à Coreia do Norte se aproxima de uma nova linha vermelha", disse o comentarista norte-coreano, pedindo o fortalecimento de "forças armadas nucleares autodefensivas".

O Ministério da Unificação da Coreia do Sul, responsável pelos assuntos intercoreanos, crê que isso poderia ser uma justificativa para outra "provocação" militar.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала