EUA conduzirão teste de míssil balístico intercontinental em nova ação para 'medir forças'

© AP Photo / Charlie RiedelMíssil Minuteman III inerte é visto em um tubo de lançamento de treinamento na Base da Força Aérea Minot, N.D., 25 de junho de 2014.
Míssil Minuteman III inerte é visto em um tubo de lançamento de treinamento na Base da Força Aérea Minot, N.D., 25 de junho de 2014. - Sputnik Brasil, 1920, 06.09.2023
Nos siga no
O porta-voz do Pentágono, Patrick Ryder, afirmou durante uma coletiva de imprensa que os Estados Unidos estão preparando o lançamento de teste do míssil balístico intercontinental Minuteman III.
Segundo o porta-voz, o lançamento deverá ocorrer ainda nesta quarta-feira (6) na base de Vandenberg da Força Espacial norte-americana.
Ryder especificou que o lançamento tem como objetivo "demonstrar a preparação das forças nucleares norte-americanas, bem como das forças nacionais de dissuasão nuclear".
Além disso, indicou que o teste foi planejado "há vários anos".
Em abril, a Força Aérea e a Marinha dos EUA realizaram um lançamento de teste do Minuteman III, equipado com uma ogiva simulada.
O presidente dos EUA, Joe Biden (à direita), recebe o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, na Casa Branca. Washington, 21 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.08.2023
Panorama internacional
Mídia: Zelensky 'levou bomba' em sua 1ª reunião na Casa Branca com Biden
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала