- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'É impossível': Ucrânia não conseguirá reunir o Exército bem-preparado que tinha antes, diz analista

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovMilitar da brigada cossaca Terek em posição de combate na direção de Soledar, durante a operação militar especial na Ucrânia, foto publicada em 28 de outubro de 2023
Militar da brigada cossaca Terek em posição de combate na direção de Soledar, durante a operação militar especial na Ucrânia, foto publicada em 28 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2023
Nos siga no
A Ucrânia não conseguirá mais reunir o mesmo Exército bem-preparado que tinha antes de 24 de fevereiro e nem mesmo conseguirá reunir as forças que lançaram a contraofensiva no verão europeu, disse o especialista militar Aleksei Leonkov à Sputnik.
Anteriormente, a revista norte-americana Time escreveu que a Ucrânia não tem soldados suficientes para usar os equipamentos e veículos fornecidos pelo Ocidente, mesmo que os Estados Unidos e seus aliados forneçam a Kiev todas as armas prometidas. O esvaziamento das fileiras é tão grande que a idade média dos recrutas é agora de 43 anos.
"O que está escrito na Time é um diagnóstico próximo da realidade", afirmou o especialista militar.

"O fator mais importante continua sendo o fator humano: eles não conseguirão reunir o mesmo Exército bem-preparado para o combate que tinham antes de 24 de fevereiro. Nem mesmo será possível reunir as forças que estavam lá antes da contraofensiva", destacou Aleksei Leonkov.

"Além disso, nem os mercenários estrangeiros nem os terroristas que lutam por eles os poderão ajudar. Os recursos de mobilização da Ucrânia estão esgotados", acrescentou Leonkov.
A reserva de mobilização bem-preparada se esgotou e "o novo pessoal, treinado […] nos programas da OTAN [Organização do Tratado do Atlântico Norte], tem um treinamento significativamente pior", segundo o especialista.
Soldado ucraniano é retirado da linha de frente de combate perto da região de Donetsk. Ucrânia, 30 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.10.2023
Operação militar especial russa
Mobilização na Ucrânia se transforma em verdadeiro pesadelo para cidadãos, diz ex-premiê ucraniano
A Ucrânia tinha, no começo da operação militar especial, dois milhões de reservistas militares. "65% deles já passaram pela linha de contato e, destes, 65%-80% não voltaram para casa e estão listados como mortos ou desaparecidos", resumiu ele.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала