- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Kiev cria exército com cidadãos ucranianos gravemente doentes, diz jornalista americano

© AP Photo / Efrem LukatskyO presidente ucraniano, Vladimir Zelensky perto de Kiev, Ucrânia, em 4 de abril de 2022
O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky perto de Kiev, Ucrânia, em 4 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.10.2023
Nos siga no
Desesperada pelo fracasso da contraofensiva, a Ucrânia, que não tem homens no campo de batalha, decidiu criar um "exército de zumbis", disse o jornalista Clayton Morris, citado pelo jornal sérvio Politika.
"Elas [autoridades de Kiev] recorreram à formação de unidades do Exército com cidadãos ucranianos gravemente doentes", ressalta a publicação.
Se as informações de Morris forem verdadeiras, Kiev terá um Exército no qual uma parte dos soldados não está ciente de suas ações e a segunda parte que não tem nada a perder depois dos inúmeros crimes cometidos, de acordo com o artigo.
Portanto, esse pode ser o início do fim para a Ucrânia, que há muito tempo vem perdendo o apoio da comunidade internacional e pode finalmente "cavar sua própria cova", resumiu o artigo.
No início de setembro, o Ministério da Defesa da Ucrânia emitiu uma ordem segundo a qual homens com aptidão limitada para o serviço militar serão mobilizados. Em particular, estamos falando de pessoas com tuberculose clinicamente curada, HIV assintomático, doenças crônicas do sangue e dos órgãos sanguíneos, distúrbios neuróticos leves e doenças semelhantes.
Vladimir Zelensky discursa no Congresso americano, em Washington D.C. EUA, 21 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.10.2023
Operação militar especial russa
Zelensky é mal-agradecido, não valoriza ajuda e faz acusações contra aliados, diz mídia
A Ucrânia está sob lei marcial desde 24 de fevereiro de 2022 e, no dia seguinte, Vladimir Zelensky assinou um decreto sobre a mobilização geral. É proibido que homens de 18 a 60 anos, cidadãos ucranianos, deixem as fronteiras da Ucrânia.
A legislação ucraniana prevê uma pena de prisão de até cinco anos por evasão do serviço militar durante a mobilização.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала