- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mobilização na Ucrânia se transforma em verdadeiro pesadelo para cidadãos, diz ex-premiê ucraniano

© AP Photo / LibkosSoldado ucraniano é retirado da linha de frente de combate perto da região de Donetsk. Ucrânia, 30 de agosto de 2023
Soldado ucraniano é retirado da linha de frente de combate perto da região de Donetsk. Ucrânia, 30 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.10.2023
Nos siga no
As reservas de mobilização na Ucrânia foram esvaziadas enquanto no front os militares estão pedindo rotação de tropas, disse o ex-primeiro-ministro ucraniano Nikolai Azarov em seu canal no Telegram.
"A mobilização na Ucrânia se transformou em um verdadeiro pesadelo para os ucranianos. […] As reservas da Ucrânia foram esvaziadas, enquanto no front os militares estão pedindo uma rotação [de tropas], o que não pode ser feito devido à falta de pessoal nas Forças Armadas ucranianas", disse o ex-primeiro-ministro ucraniano.
Para "capturar" o máximo possível da população, os centros de recrutamento começaram a atrair ex-prisioneiros, porque o recurso de mobilização estava realmente esgotado e muitas pessoas estavam fugindo do país de todas as formas possíveis, de acordo com a publicação de Azarov.
"Assim, enquanto as autoridades ucranianas usarem a força contra seu próprio povo, haverá cada vez menos apoiadores no país e menos voluntários aparecerão nas fileiras das forças ucranianas", acrescentou o ex-premiê ucraniano.
"Isso significa que, com tais sentimentos na sociedade, a Ucrânia tem uma chance catastroficamente baixa de segurar as pontas", resumiu ele.
Anteriormente, o representante do Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia, Vladislav Seleznev, disse que o potencial de mobilização da Ucrânia ainda permite o recrutamento adicional de homens em idade militar sem alterar a legislação.
Fuzileiros navais dos EUA disparam míssil antitanque Javelin FGM-148 no Centro de Treinamento de Armas Combinadas Camp Fuji, no Japão, em 15 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.10.2023
Operação militar especial russa
Ucrânia está vendendo armas ocidentais para o Oriente Médio, aponta investigação
A Ucrânia está sob lei marcial desde 24 de fevereiro de 2022 e, no dia seguinte, Vladimir Zelensky assinou um decreto sobre a mobilização geral. É proibido que homens de 18 a 60 anos, cidadãos ucranianos, deixem as fronteiras da Ucrânia.
A legislação ucraniana prevê uma pena de prisão de até cinco anos por evasão do serviço militar durante a mobilização.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала