- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mídia: Zelensky tenta dissimular busca por atenção diante de aliados

© AP Photo / Yves HermanVladimir Zelensky em visita à sede da OTAN, em Bruxelas. Bélgica, 11 de outubro de 2023
Vladimir Zelensky em visita à sede da OTAN, em Bruxelas. Bélgica, 11 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.10.2023
Nos siga no
Colunista do Financial Times analisa comportamento do presidente ucraniano durante visita à sede da OTAN, ao perceber que tema principal não era a Ucrânia, mas o Oriente Médio.
O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, vem empregando esforços para mostrar aos seus aliados ocidentais que não está tentando atrair a atenção deles, escreveu o colunista Christopher Miller, em um artigo publicado no último domingo (22), no Financial Times.
Segundo o articulista, na semana passada, quando Zelensky chegou à sede Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), em Bruxelas, para uma visita surpresa, descobriu que todos estavam discutindo não a Ucrânia, mas o agravamento da situação no Oriente Médio.
"Zelensky agiu com cuidado, tentando não parecer que estava competindo por atenção", observou o articulista.
Vladimir Zelensky durante uma conferência de imprensa com o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, em Bruxelas. Bélgica, 11 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.10.2023
Panorama internacional
Popularidade de Zelensky se dissolveu em uma semana, diz jornalista americana
Segundo Miller, os recentes acontecimentos no cenário internacional mostram que o mundo está cansado da Ucrânia.
"Muito provavelmente, será mais difícil para as autoridades de Kiev pedirem milhares de milhões de dólares em apoio adicional, especialmente no contexto de outros desafios globais", acrescentou Miller.
Anteriormente, em uma entrevista ao canal de televisão France 2, Zelensky admitiu que a escalada da situação no Oriente Médio ameaça desviar a atenção da comunidade internacional do conflito na Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала