- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Popularidade de Zelensky se dissolveu em uma semana, diz jornalista americana

© AP Photo / Virginia MayoVladimir Zelensky durante uma conferência de imprensa com o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, em Bruxelas. Bélgica, 11 de outubro de 2023
Vladimir Zelensky durante uma conferência de imprensa com o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, em Bruxelas. Bélgica, 11 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.10.2023
Nos siga no
Natalie Morris diz que para retomar a atenção da mídia ocidental, Zelensky toma medidas desesperadas: pede para ir a Israel, propõe bombardear o Irã e culpa a Rússia por um conflito que nada tem a ver com Moscou.
Vladimir Zelensky está ressentido porque os políticos e a imprensa ocidentais começaram a prestar menos atenção a ele, disse a jornalista americana Natalie Morris, no canal Redacted, do YouTube.
"Vladimir Zelensky se pergunta por que seu telefone não está tocando como antes? Deve ser incrivelmente frustrante para um homem narcisista como ele, que costumava ser o líder de um dos conflitos mais populares do mundo, agora não ser. 'Não vou aparecer na capa da Vogue ou na cerimônia do Oscar. E aí, pessoal? Sou o cara popular de camiseta verde, que diabos!'", disse a jornalista.
Vladimir Zelensky no Salão Oval da Casa Branca, em Washington D.C., onde se reuniu com o presidente americano, Joe Biden. EUA, 21 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.10.2023
Panorama internacional
Desgastada, Ucrânia vê escassez de apoio internacional diante de múltiplos contextos eleitorais
Segundo Morris, o status de queridinho da mídia de Zelensky acabou sendo brevemente passageiro. "A estrela de Zelensky caiu em apenas uma semana", acrescentou a jornalista.

"Em resposta à incapacidade de atrair a atenção da mídia ocidental, ele [Zelensky] toma medidas desesperadas: pede para ir a Israel, propõe bombardear o Irã, culpa a Rússia por um conflito que nada tem a ver com Moscou", observou Morris.

Recentemente, Zelensky admitiu, em entrevista à emissora France 2, que a escalada do conflito entre Israel e Hamas ameaça desviar a atenção da comunidade internacional da Ucrânia. Os Estados Unidos pretendem enviar a Israel dezenas de milhares de projéteis de artilharia que estavam reservados para as Forças Armadas da Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала