- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin aprova financiamento para projeto da Estação Orbital da Rússia, diz Roscosmos

© Sputnik / Pavel BednyakovMaquete da planejada Estação Orbital da Rússia (ROSS, na sigla em russo) no estande da corporação estatal russa Roscosmos em exposição no Fórum Técnico-Militar Internacional EXÉRCITO-2023, no Centro de Convenções e Exposições Patriot
Maquete da planejada Estação Orbital da Rússia (ROSS, na sigla em russo) no estande da corporação estatal russa Roscosmos em exposição no Fórum Técnico-Militar Internacional EXÉRCITO-2023, no Centro de Convenções e Exposições Patriot - Sputnik Brasil, 1920, 27.10.2023
Nos siga no
O presidente russo permitiu que comece o projeto de construção de uma estação orbital do país, que tem conclusão prevista para 2032.
Foi dada durante uma reunião com Vladimir Putin, presidente da Rússia, uma instrução para aprovar o projeto de criação da Estação Orbital da Rússia (ROSS, na sigla em russo), revelou Yuri Borisov, chefe da agência espacial russa Roscosmos.

"A decisão é inequívoca. Foi determinada, dada a instrução de aprovar o projeto federal para um programa tripulado, de fato, para criar uma estação orbital russa. O financiamento foi alocado para isso, os principais indicadores para esse projeto foram determinados", disse ele, citado pelo canal russo Rossiya 24.

É importante que o trabalho de criação da ROSS comece a partir de 2024. Caso contrário, a Rússia terá uma "pausa" nos voos espaciais, acrescentou Borisov.
"Era importante para nós resolver a questão da abertura do trabalho de criação da estação orbital russa, e é muito importante que esses trabalhos comecem em escala total a partir do próximo ano. Caso contrário, se atrasarmos essa questão, simplesmente não teremos tempo para criar a futura estação e teremos uma pausa", disse Borisov.
Foguete portador Soyuz-2.1b com carga na plataforma de lançamento 31 (Vostok) do Cosmódromo de Baikonur, Cazaquistão, foto publicada em 21 de novembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 24.06.2023
Ciência e sociedade
Rússia desenvolve poderoso motor de foguete para cargas orbitais
A ROSS, diferentemente da Estação Espacial Internacional (EEI), voará em órbita polar, o que permitirá um melhor estudo sobre o impacto no corpo humano das condições de radiação próximo ao espaço profundo. Seus módulos serão unificados e poderão ser substituídos, o que proporcionará à estação uma vida útil ilimitada.
O projeto preliminar da estação orbital russa está sendo feito pela RSC Energia. Supõe-se que os cosmonautas poderão ir à ROSS em 2028.
O primeiro módulo da ROSS está planejado para ser lançado em 2027, e a construção em órbita, realizada pela russa Energia, tem conclusão prevista para 2032. A Rússia pretende se retirar do projeto da EEI após 2028, mesmo ano em que os cosmonautas deverão poder ir à ROSS.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала