DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Rússia desenvolve poderoso motor de foguete para cargas orbitais

© Sputnik / Serviço de imprensa da RoscosmosFoguete portador Soyuz-2.1b com carga na plataforma de lançamento 31 (Vostok) do Cosmódromo de Baikonur, Cazaquistão, foto publicada em 21 de novembro de 2021
Foguete portador Soyuz-2.1b com carga na plataforma de lançamento 31 (Vostok) do Cosmódromo de Baikonur, Cazaquistão, foto publicada em 21 de novembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 24.06.2023
Nos siga no
Segundo a agência espacial russa Roscosmos, em breve ela poderá usar os motores para o foguete portador Soyuz-5 em voos orbitais.
A empresa de pesquisa industrial russa Energomash concluiu a produção do motor de foguete a combustível líquido RD-171MV para os primeiros testes de voo do novo foguete portador Soyuz-5, informou na sexta-feira (23) a agência espacial russa Roscosmos.
A expectativa é que a montagem do RD-171MV para o segundo teste de voo do Soyuz-5 seja concluída ainda este ano, a seguir à qual será preparado o motor para o terceiro teste de voo do foguete.
Motor de foguete de plasma SPD-70M - Sputnik Brasil, 1920, 06.03.2023
Ciência e sociedade
Rússia testa 1º sistema de propulsão de foguete de plasma baseado em crípton
De acordo com o canal russo Tsargrad, o empuxo do motor deve exceder 800 toneladas, o que o tornaria o mais potente do mundo.
O Soyuz-5, um foguete portador de classe média que substituirá o Zenit ucraniano, permitirá levar até 17 toneladas de carga para a órbita.
A Roscosmos participa de projetos espaciais russos e internacionais, incluindo com o Brasil e a China. Entre eles estão o lançamento de satélites russos para a órbita da Terra, uma estação orbital russa e voos cruzados entre a Roscosmos e a NASA, a agência espacial dos EUA.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала