DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Rússia propõe ao BRICS criar seu próprio segmento para Estação Orbital da Rússia

© Sputnik / Pavel BednyakovModelo da Estação Orbital da Rússia
Modelo da Estação Orbital da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 24.07.2023
Nos siga no
Rússia propõe ao BRICS um segmento especial para pesquisas científicas na futura estação espacial russa, declarou o chefe da Corporação Estatal de Atividades Espaciais Roscosmos, Yuri Borisov, em uma reunião sobre cooperação espacial do BRICS.
Assim, os parceiros do bloco, que reúne o Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, poderiam realizar juntos neste módulo pesquisas científicas.
O projeto "permitiria aos países do BRICS usar as oportunidades da órbita terrestre baixa para realizar os seus programas espaciais nacionais", especificou Borisov. Segundo ele, a estação se tornará um passo em frente para a astronáutica tripulada.
Além disso, o chefe da corporação russa ofereceu aos aliados do BRICS programas de ensino profissional adicional nas áreas da ciência espacial com base nas principais universidades da Rússia e com a assistência da corporação Roscosmos.
De acordo com suas palavras, os países-membros do bloco enfrentam os desafios comuns de criar oportunidades iguais na economia digital moderna, bem como um único espaço educacional, científico e tecnológico.
O primeiro módulo da Estação Orbital da Rússia (ROSS, na sigla em russo) deve ser lançado em 2027, com envio de primeiros cosmonautas planejado para 2028. O término da construção é programado para 2032.
A ROSS deve surgir até o momento em que a Estação Espacial Internacional (EEI), da qual participam, além da Rússia, os EUA, Canadá, Japão e Agência Espacial Europeia, começar a ser descomissionada, um processo marcado para 2028-2030.
Como será a Estação Orbital da Rússia? - Sputnik Brasil, 1920, 10.10.2022
Ciência e sociedade
Como será a Estação Orbital da Rússia?
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала