DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Rússia bate recorde ao colocar 42 pequenos satélites em órbita simultaneamente, informa Roscosmos

© SputnikNeste vídeo de apostila divulgado pela Agência Espacial Russa Roscosmos, o foguete transportador Soyuz-2.1b com o estágio superior Fregat, a espaçonave hidrometeorológica Meteor-M No. , na região de Amur, na Rússia. Uso editorial apenas, sem arquivo, sem uso comercial. Agência Espacial Russa Roscosmos
Neste vídeo de apostila divulgado pela Agência Espacial Russa Roscosmos, o foguete transportador Soyuz-2.1b com o estágio superior Fregat, a espaçonave hidrometeorológica Meteor-M No. , na região de Amur, na Rússia. Uso editorial apenas, sem arquivo, sem uso comercial. Agência Espacial Russa Roscosmos - Sputnik Brasil, 1920, 27.06.2023
Nos siga no
Nesta terça-feira (27), Moscou lançou o foguete Soyuz-2.1b com o satélite meteorológico Meteor-M 2-3, além de 42 pequenos satélites russos e estrangeiros, do cosmódromo de Vostochni.
A Rússia enviou ao espaço 42 pequenos satélites, incluindo um de Belarus, um dos Emirados Árabes Unidos e outro da Malásia, informou a corporação espacial Roscosmos nesta terça-feira (27).
"A carga útil associada, que inclui 39 espaçonaves russas e três estrangeiras, foi entregue às órbitas de destino", disse o comunicado.

Levando em consideração o lançamento do satélite meteorológico Meteor-M 2-3, o lançamento simultâneo de tantos satélites russos tornou-se um recorde na história da cosmonáutica russa, indica a nota.

O Meteor-M 2-3 foi projetado para monitorar clima e meio ambiente, recursos naturais e condições heliogeofísicas no espaço próximo à Terra.
Imagem Ilustrativa - Sputnik Brasil, 1920, 24.06.2023
Notícias do Brasil
Primeiro satélite brasileiro lançado em 1993 ultrapassa tempo de vida e bate recorde da NASA
O dispositivo também coletará e transmitirá dados de balizas de emergência do sistema de busca baseado no espaço internacional Cospas-Sarsat para navios em perigo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала