- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

TSE retoma julgamento de Bolsonaro por uso político do Bicentenário da Independência

© FolhapressJair Bolsonaro antes do debate de campanha para a Presidência da República no estúdio da TV Globo. Rio de Janeiro, 28 de outubro de 2022
Jair Bolsonaro antes do debate de campanha para a Presidência da República no estúdio da TV Globo. Rio de Janeiro, 28 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.10.2023
Nos siga no
Ações julgadas pelo tribunal pedem a inelegibilidade do ex-presidente e do ex-ministro Walter Braga Netto por abuso econômico e de poder.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomou nesta quinta-feira (25) o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro por uso político da celebração do 7 de setembro em 2022, quando foi celebrado o Bicentenário da Independência do Brasil.
O julgamento responde a duas ações, que pedem a inelegibilidade do ex-presidente: uma protocolada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT); outra pela senadora Soraya Thronicke. O julgamento analisa a prática de abuso econômico e de poder durante as celebrações por parte de Bolsonaro e de Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa de Bolsonaro e candidato a vice-presidente na chapa do ex-presidente nas eleições de 2022.
O presidente Jair Bolsonaro segura uma bandeira brasileira com texto que diz em português Brasil sem aborto. Brasil sem drogas - Sputnik Brasil, 1920, 07.09.2022
Notícias do Brasil
'Não sabia do que se tratava', diz presidente português sobre bandeira do Brasil adulterada
A sessão iniciou com a leitura do voto do relator da ação, o ministro Benedito Gonçalves, que votou a favor da condenação de Bolsonaro e fixou uma multa de R$ 425 mil ao ex-presidente, e de R$ 212 mil a Walter Braga Netto. O ministro, no entanto, poupou o ex-presidente da inelegibilidade.
Os próximos a votar serão os ministros Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques e Alexandre de Moraes.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала