- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Exército pune 17 militares por furto de armas em quartel em SP

© Foto / Divulgação / Polícia Civil do Rio de JaneiroOito armas furtadas do Exército brasileiro, recuperadas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, 19 de outubro de 2023
Oito armas furtadas do Exército brasileiro, recuperadas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, 19 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.10.2023
Nos siga no
Militares vão cumprir 20 dias de prisão disciplinar por omissão e negligência. Outros sete militares são investigados por suspeita de envolvimento direto no furto.
O Exército decidiu pela punição de 17 militares por omissão e negligência no caso envolvendo o desaparecimento de 21 metralhadoras de um quartel em Barueri, região metropolitana de São Paulo.
Entre os militares punidos estão capitães, tenentes e subtenentes que vão cumprir 20 dias de prisão disciplinar.
O furto das metralhadoras do Arsenal de Guerra do Exército, onde as armas eram guardadas, mobilizou as polícias civis do Rio de Janeiro, de São Paulo e o Exército na semana passada. Elas teriam sido furtadas entre os dias 6 e 8 de setembro, mas o desaparecimento só foi percebido dias depois.
Cerimônia do Dia do Soldado, com a imposição de condecorações (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 17.10.2023
Notícias do Brasil
Após roubo de metralhadoras do Exército Brasileiro, 480 soldados estão impedidos de voltar para casa
As investigações apontam que a rede elétrica do Arsenal de Guerra de Barueri foi desligada, causando apagão nas câmeras do quartel. As armas teriam sido retiradas do quartel em um carro pertencente ao Exército.
Segundo as investigações, as armas seriam vendidas a traficantes de facções criminosas do Rio de Janeiro e de São Paulo por até R$ 180 mil cada. Das 21 metralhadoras furtadas, 17 foram recuperadas; 8 no Rio de Janeiro e 9 em São Paulo.
No processo administrativo, os militares foram considerados omissos por permitir o desvio das armas do arsenal, e negligentes por não dar conta do desaparecimento.
Além do processo administrativo, está em curso um inquérito policial militar para investigar pelo menos sete militares, suspeitos de envolvimento direto no furto das armas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала