- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Metralhadoras do Exército Brasileiro furtadas foram oferecidas para facção por até R$ 180 mil cada

© Foto / Valdenio Vieira / Palácio do PlanaltoCerimônia do Dia do Soldado, com a imposição de condecorações
Cerimônia do Dia do Soldado, com a imposição de condecorações - Sputnik Brasil, 1920, 19.10.2023
Nos siga no
De acordo com um vídeo que chegou até a investigação da Polícia Civil sobre o caso das 21 metralhadoras roubadas do Exército Brasileiro, as armas, que estavam em um quartel-general em Barueri (SP), foram oferecidas à maior facção criminosa do Rio de Janeiro.
Segundo a polícia, a oferta das armas aconteceu há pouco mais de um mês, após o feriado de 7 de setembro. O grupo que furtou as metralhadoras pediu, por cada .50, R$ 180 mil, relata o G1.
A oferta foi feita ao traficante William de Souza Guedes, o Corolla, criminoso que, atualmente, comanda o Complexo de Manguinhos, na Zona Norte do Rio e é um dos homens de confiança dos chefes da facção Comando Vermelho. Corolla tem nove mandados de prisão contra ele.
Ao receber a ligação, Corolla entrou em contato com Wilton Carlos Rabello Quintanilha, o Abelha, apontado pela polícia como maior chefe do Comando Vermelho em liberdade, segundo a mídia. A polícia apura se o negócio foi fechado ou se não passou apenas de uma oferta à facção.
Os disparos de metralhadoras .50 são capazes de derrubar aeronaves. Helicópteros da polícia são frequentemente alvo de traficantes no Rio – dois deles foram atingidos este mês. O peso médio de cada uma delas é, em média, de 4,5 quilos.
Cerimônia do Dia do Soldado, com a Imposição da Medalha do Pacificador e da Medalha Exército Brasileiro (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 14.10.2023
Notícias do Brasil
Ladrões levam 21 metralhadoras do Exército Brasileiro; 13 delas podem derrubar aeronaves
Até esta quinta-feira (19), 50 militares tinham prestado depoimento à força. Na terça-feira (17), 480 militares estavam impedidos de voltar para casa, conforme noticiado. O número agora caiu para 160 "aquartelados" que não podem deixar a unidade em Barueri.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала