- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Esquadrão das Forças Especiais dos EUA foi abatido em Gaza, afirma ex-analista do Pentágono

CC0 / / Soldados das Forças Especiais do Exército dos EUA durante força-tarefa (foto de arquivo)
Soldados das Forças Especiais do Exército dos EUA durante força-tarefa (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 25.10.2023
Nos siga no
Um destacamento de forças especiais americanas e israelenses foi abatido na Faixa de Gaza, onde entraram com o objetivo de reconhecimento e de identificar possibilidades para libertação de reféns. A informação foi revelada pelo ex-assessor do Pentágono, o coronel Douglas McGregor, em entrevista ao jornalista Tucker Carlson na rede social X.
"Nas últimas 24 horas [a entrevista foi gravada na terça-feira, 24 de outubro], algumas de nossas forças especiais [dos EUA] e israelenses foram para a Faixa de Gaza para reconhecimento e identificação de possíveis maneiras de libertar os reféns, eles foram baleados e cortados em pedaços", disse McGregor.
O especialista acrescentou que não consegue imaginar uma vitória israelense de nenhuma forma, mas também considera o conflito muito perigoso para os próprios Estados Unidos devido ao risco de guerra com o Irã.
De acordo com McGregor, o poder militar dos EUA está no seu "momento mais fraco" na história recente e, portanto, o país não está pronto para se envolver em um conflito em grande escala.
Mísseis de diferentes modelos - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2023
Pedindo guerra com Irã e Rússia, EUA viram alvo fácil no Oriente Médio, diz ex-analista da CIA
Anteriormente, o porta-voz do Pentágono, Patrick Ryder, confirmou a presença de conselheiros militares norte-americanos em Israel para discutir questões de "planejamento".
"Pedimos a vários representantes com experiência relevante que simplesmente ajudassem os israelenses a analisar as questões que eles precisam considerar em seu planejamento, incluindo recomendações sobre como minimizar as vítimas civis", disse ele à Sputnik.
Ryder, em particular, confirmou que o general da Marinha dos EUA, James Glynn, que participou de operações contra o grupo terrorista Estado Islâmico, foi a Israel como conselheiro.
Caças russos Su-27 (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2023
Panorama internacional
Caça russo Su-27 intercepta drone de reconhecimento dos EUA no mar Negro
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала