Pedindo guerra com Irã e Rússia, EUA viram alvo fácil no Oriente Médio, diz ex-analista da CIA

© iStock.com / radovan.a.vujovicMísseis de diferentes modelos
Mísseis de diferentes modelos - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2023
Nos siga no
Em uma entrevista ao canal Judging Freedom, o ex-analista da inteligência da CIA, Ray McGovern, afirmou que os EUA estão "pagando" para entrar em guerra com Irã e, possivelmente, com a Rússia.
Recentemente, os Estados Unidos enviaram dois grupos de ataque de porta-aviões ao golfo Pérsico em uma clara provocação ao Irã, quase que pedindo para entrar em uma guerra, afirmou o analista.

"Isso ocorre porque a Defesa americana é chefiada por alguém que não serve para o cargo. Ele [Lloyd Austin] não tem ideia das coisas que pedem para fazer. Ele espera honestidade quando Antony Blinken ordena a enviar os dois grupos de ataque de porta-aviões. Um no Oriente Médio, e o outro no golfo Pérsico", afirmou.

Segundo ele, os americanos esperam que o Irã dispare contra seus navios, que são alvos fáceis, o que seria usado como pretexto para começar uma guerra contra os iranianos, bem como com os russos, caso o porta-aviões americano navegue em torno da Síria.

"Como eu já disse, eles são alvos fáceis. Blinken supôs que abririam fogo contra eles, e então, ele começaria uma guerra contra o Irã. E, talvez, até contra a Rússia, caso eles naveguem em torno da Síria, onde as tropas russas estão localizadas", destacou.

O ex-analista da CIA destacou que as embarcações americanas não têm nada o que fazer na região e, por isso, nada justifica a presença dos grupos de ataque e de dois mil marinheiros, a não ser o desejo de guerrear da administração Biden.
USS Dwight D. Eisenhower  - Sputnik Brasil, 1920, 15.10.2023
Panorama internacional
EUA enviam 2º porta-aviões para o Mediterrâneo enquanto Israel intensifica ofensiva em Gaza
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала