- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: FDI estão no limite da capacidade, divididas entre Gaza e possíveis ações do Hezbollah e Irã

© AP Photo / Ohad ZwigenbergSoldados israelenses em Sderot, Israel, em 7 de outubro de 2023
Soldados israelenses em Sderot, Israel, em 7 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2023
Nos siga no
As Forças de Defesa de Israel (FDI) estão no limite de suas capacidades, relata o portal Vice News.
De acordo com a publicação, que se refere a funcionários israelenses, uma possível operação terrestre na Faixa de Gaza levará meses e exigirá uma presença militar séria.
Ao mesmo tempo, em meio a um nível significativo de descontentamento palestino na Cisjordânia, as FDI já estão no seu limite, disseram autoridades dos EUA e militares israelenses.

"Enfrentamos uma frente e meia agora, isso é uma das razões por que a operação terrorista do Hamas foi tão bem-sucedida [...]. Os soldados que deveriam estar fora de Gaza estavam na Cisjordânia protegendo assentamentos e perseguindo crianças que atiravam pedras em Jenin", disse uma fonte das FDI.

Além disso, o interlocutor da publicação considera que a situação na Cisjordânia pode se deteriorar ainda mais a qualquer momento.
Um funcionário americano salientou que a iniciativa estratégica agora pertence ao movimento libanês Hezbollah. Entretanto, Israel é forçado a responder aos ataques da Faixa de Gaza, à situação na Cisjordânia e a possíveis medidas do Hezbollah e do Irã.
Moradores deslocados do sul do Líbano caminham em uma escola usada como abrigo na cidade de Tiro, no sul do país. Líbano, 20 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.10.2023
Panorama internacional
Confronto entre Israel e Hezbollah deixa mais de 19 mil deslocados no Líbano
A recente escalada do conflito entre Israel e Palestina começou em 7 de outubro, quando mísseis partiram de Gaza em direção ao Estado judaico, pelo grupo armado Hamas. Atualmente o número de vítimas na Faixa de Gaza já ultrapassou 5 mil pessoas, além de 13 mil feridos. Em Israel, segundo as autoridades locais, mais de 1.300 pessoas foram mortas.
Países como Rússia e Brasil têm pedido às duas partes em conflito que cheguem a um cessar-fogo e retornem à mesa de negociações para o estabelecimento da solução de dois Estados, um israelense e um palestino, segundo uma resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), de 1947.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала