- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel cogita inundar túneis do Hamas antes da operação terrestre na Faixa de Gaza

© AP Photo / Ohad ZwigenbergSoldados israelenses se reúnem em área perto da fronteira com a Faixa de Gaza, no sul de Israel, em 24 de outubro de 2023
Soldados israelenses se reúnem em área perto da fronteira com a Faixa de Gaza, no sul de Israel, em 24 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2023
Nos siga no
Informação foi dada pelo jornalista americano Seymour Hersh, que acrescentou que a medida indicaria que há disposição de Israel para descartar o resgate de reféns que seguem na Faixa de Gaza.
Israel está estudando a possibilidade de inundar o sistema de túneis do Hamas, que ligam a Faixa de Gaza ao território israelense, antes de iniciar sua operação terrestre na Faixa de Gaza, disse o jornalista investigativo norte-americano Seymour Hersh nesta terça-feira (24), em sua coluna no Substack, citando fontes familiarizadas com o assunto.

"Um funcionário americano bem-informado me disse que o governo israelense está considerando inundar o vasto sistema de túneis do Hamas antes de enviar suas tropas [para a operação terrestre na Faixa de Gaza], muitas das quais tiveram apenas algumas semanas de treino nas manobras e coordenação necessárias para a invasão", escreveu Hersh.

Palestinos inspecionam danos após ataque aéreo de Israel em Gaza - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2023
Panorama internacional
Palestina considera 'imperdoável' a incapacidade da ONU em solucionar crise entre Israel e Hamas
O jornalista disse que Israel está em processo de transformar a cidade de Gaza em escombros, através de bombardeios constantes, e também planejando iniciar a invasão terrestre em breve.
Inundar os túneis poderia significar uma disposição de Israel para "descartar o resgate dos reféns ainda em perigo", destacou Hersh.
"Onde estão os estimados mais de 200 reféns é uma questão em aberto. Israel está apenas falando sobre o fim do regime do Hamas, e o Hamas até agora libertou quatro reféns."
Mais cedo, o vice-diretor-geral de diplomacia pública do Ministério das Relações Exteriores de Israel, Emmanuel Nahshon, disse que Israel está atrasando o início da invasão terrestre em Gaza devido a possíveis armadilhas mortais.
Segundo Nahshon, os militares israelenses estão levando tempo para implementar a incursão por precisarem preparar os seus soldados para essa situação única.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала