- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Venezuela reitera a necessidade de democratizar a ONU diante dos conflitos globais

© AP Photo / Matias DelacroixMulher segura bandeira venezuelana durante a festa de São João Batista, no bairro de San Agustín. Caracas, 24 de junho de 2022
Mulher segura bandeira venezuelana durante a festa de São João Batista, no bairro de San Agustín. Caracas, 24 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2023
Nos siga no
Ministro das Relações Exteriores venezuelano, Yván Gil, disse que a Venezuela está disposta a fornecer apoio diplomático para avançar na construção de novos mecanismos globais.
O governo da Venezuela insistiu nesta terça-feira (24) que é necessário democratizar a tomada de decisões na Organização das Nações Unidas (ONU), diante dos conflitos que o mundo enfrenta.
"Diante das guerras e das injustiças vividas em todo o mundo, acreditamos que é imperativo democratizar a tomada de decisões no âmbito das Nações Unidas e criar mecanismos para implementar acordos e resoluções", afirmou o ministro das Relações Exteriores venezuelano, Yván Gil, em postagem na rede social X (antigo Twitter).
O chanceler brasileiro, Mauro Vieira, fala durante reunião do Conselho de Segurança de alto nível sobre a situação na Ucrânia, à margem da 78ª Assembleia Geral da ONU, na sede da instituição. Nova York, 20 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2023
Notícias do Brasil
Reputação da ONU depende da sua abordagem à crise em curso, diz Mauro Vieira
Gil fez esse comentário por ocasião do aniversário da Carta das Nações Unidas, documento que entrou em vigor em 1945 e marcou a fundação do órgão multilateral.
O chanceler venezuelano acrescentou que "a Venezuela estará sempre disposta a fornecer apoio através de sua diplomacia bolivariana de paz" para avançar na construção de novos mecanismos.
O governo da Venezuela reiterou em diversas ocasiões a importância do respeito aos princípios do mecanismo, estabelecido na Carta das Nações Unidas, instrumento descrito pela nação sul-americana como uma ferramenta para garantir a coexistência global.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала