- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ucrânia terá que fazer concessões sérias para alcançar paz com Rússia, diz mídia

© AFP 2023 / Anatoli StepanovArtilheiros ucranianos do batalhão Aidar trabalham com projéteis de artilharia em uma posição de linha de frente perto de Bakhmut, região de Donetsk, em 22 de abril de 2023
Artilheiros ucranianos do batalhão Aidar trabalham com projéteis de artilharia em uma posição de linha de frente perto de Bakhmut, região de Donetsk, em 22 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2023
Nos siga no
A resolução do conflito ucraniano não pode incluir só um cessar-fogo e um congelamento do conflito, mas certamente exigirá negociações abrangentes para restaurar a estabilidade e a segurança na Europa. Quanto mais cedo as elites governantes da Europa perceberem isso, melhor, segundo um artigo da revista Front Populaire.
O presidente ucraniano Vladimir Zelensky terá que concordar com quatro condições para garantir a paz, enquanto o apoio ocidental começa a diminuir, ressalta a publicação.
Em primeiro lugar, Kiev terá que reconhecer a perda de seus territórios.
Em segundo lugar, a Ucrânia terá que se tornar "neutra", ou seja, abdicar de seu desejo de participar da Organização do Tratado do Atlântico Norte e da União Europeia.
Além disso, Kiev terá que consagrar na Constituição o direito ao uso do idioma russo em pé de igualdade com o idioma ucraniano.
Por fim, a Ucrânia deve passar por uma forma limitada de desmilitarização (limitar o número de sistemas de armas pesadas), segundo a publicação da revista.
Será difícil para o atual governo ucraniano adotar as referidas disposições, mas não há outra solução, de acordo com o artigo.
"Mas que outra solução é possível? Uma continuação interminável do conflito com um número cada vez maior de mortes?", pergunta o autor do artigo, Jacques Sapir.
Anteriormente, o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, disse em uma entrevista à ABC que a Ucrânia entrará em negociações se a Rússia tomar a iniciativa. Os EUA apoiarão as autoridades de Kiev se elas declararem sua disposição para o diálogo. Ao mesmo tempo, Antony Blinken destacou que a Ucrânia não vai desistir de seus territórios antigos pela paz com a Rússia.
O patriarca Kirill, a mais alta autoridade da Igreja Ortodoxa Russa, realiza uma missa nas vésperas do Domingo de Ramos, em Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2023
Panorama internacional
Ucrânia avança legislação para banir tradicional Igreja Ortodoxa do país
Moscou tem indicado repetidamente que está pronta para negociações, mas Kiev introduziu uma proibição legislativa quanto a conversações. Como foi afirmado no Kremlin, a situação na Ucrânia pode se resolver de maneira pacífica.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала