- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Zelensky será odiado por seu povo pelas perdas terríveis durante conflito ucraniano, diz analista

© AP Photo / Evan VucciVladimir Zelensky no Salão Oval da Casa Branca, em Washington D.C., onde se reuniu com o presidente americano, Joe Biden. EUA, 21 de setembro de 2023
Vladimir Zelensky no Salão Oval da Casa Branca, em Washington D.C., onde se reuniu com o presidente americano, Joe Biden. EUA, 21 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.10.2023
Nos siga no
O presidente ucraniano Vladimir Zelensky pode morrer na Ucrânia ou fugir do país, disse o ex-oficial de inteligência dos Estados Unidos, Scott Ritter, em uma entrevista ao canal do YouTube Judging Freedom.
Kiev está sofrendo derrotas no conflito, pois as forças russas controlam o campo de batalha na Ucrânia, destruindo as brigadas ucranianas restantes e empurrando-as cada vez mais para ocidente, de acordo com a entrevista do ex-oficial de inteligência.
"A decisão é dele. Ele pode morrer, e ele morrerá se ficar, ou pode tentar escapar", segundo Scott Ritter.
O líder ucraniano tem uma escolha difícil a fazer e, mesmo que opte por fugir do país, ele será para sempre odiado por seu próprio povo pelas terríveis perdas durante o conflito com a Rússia, afirmou Ritter.
"Os russos estão agora destruindo os remanescentes do Exército ucraniano. As Forças Armadas ucranianas esgotaram suas reservas estratégicas e não haverá novas reservas", resumiu ele.
As Forças Armadas ucranianas conduzem uma contraofensiva nas regiões a sul de Donetsk, Artyomovsk e Zaporozhie há quatro meses, lançando nas batalhas brigadas treinadas pela OTAN e armadas com equipamentos estrangeiros. Mas elas não conseguiram obter sucesso em nenhuma das seções do front.
O presidente da Ucrânia, Vladimir Zleensky, chega à Cúpula Europeia em Granada, Espanha, 5 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.10.2023
Operação militar especial russa
Vladimir Zelensky merece desprezo por permitir a morte de milhares de pessoas, diz ex-agente da CIA
А contraofensiva das Forças Armadas da Ucrânia não está apenas estagnada, ela falhou completamente, disse o presidente russo Vladimir Putin. A Ucrânia perdeu 71.500 militares em suas tentativas de "alcançar resultados a qualquer custo" — como se "esse não fosse o seu povo", de acordo com Putin.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала