- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Soldadinhos? UE abre os olhos para crianças do narcotráfico e busca parceria com Brasil, diz mídia

© AP Photo / Aaron FavilaUm membro da Agência de Repressão às Drogas das Filipinas, PDEA, arranja pacotes de Cloridrato de Metanfetamina, também conhecido como "Shabu", que encontraram escondido dentro de um cilindro de aço em uma das maiores remessas de drogas em Manila, Filipinas, na terça-feira, 7 de agosto de 2018
Um membro da Agência de Repressão às Drogas das Filipinas, PDEA, arranja pacotes de Cloridrato de Metanfetamina, também conhecido como Shabu, que encontraram escondido dentro de um cilindro de aço em uma das maiores remessas de drogas em Manila, Filipinas, na terça-feira, 7 de agosto de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 19.10.2023
Nos siga no
Crianças são exploradas e traficadas por grupos criminosos no tráfico de drogas, o que fez surgir um desejo na União Europeia (UE) de criar um sistema para combater o contrabando de cocaína, escreve o jornal The Guardian.
A publicação cita palavras da comissária europeia para os Assuntos Internos, Ylva Johansson, que registrou uma tendência alarmante e comparou essas crianças com pequenos soldados, que foram preparados por cartéis criminosos para a violência.

"Eles estão sendo radicalizados e preparados para se tornarem assassinos. Eles são o equivalente a gangues de crianças soldados", disse ela.

Assim, segundo publicação, o plano da UE prevê a identificação de sinais precoces de envolvimento em atividades criminosas, como furtos em lojas ou abandono escolar, para evitar que as crianças sejam recrutadas.
Além disso, a organização pretende criar um sistema europeu de alerta de drogas para manter as autoridades nacionais e consumadores informados sobre as novas substâncias perigosas que entram no mercado.
Enfatiza-se que será fortalecida a cooperação entre os portos europeus para melhorar o intercâmbio de informações operacionais. Trata-se de resposta ao fato de que, segundo as estatísticas, 50% de todos os homicídios na UE estão agora relacionados com drogas, com drogas sintéticas e cocaína se tornando uma preocupação crescente.
Em resposta à ameaça crescente, UE também planeja cooperar com os países das Américas Latina e Central para trocar informações operacionais e estratégias de combate às redes criminosas.
Observa-se que estão atualmente sendo negociados acordos internacionais com vários países, incluindo o Equador, o Brasil, a Bolívia, o Peru e o México, para o intercâmbio de dados pessoais com a Europol e UE também com os EUA.
Binance (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 25.12.2022
Ciência e sociedade
Lucros multimilionários do tráfico de drogas foram lavados com criptomoedas, revela Forbes
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала