- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

ONU evacua com urgência 5 abrigos na Faixa de Gaza após avisos de bombardeio de Israel

© AP Photo / Ali MahmoudMenino palestino diante de edifícios destruídos por bombardeio israelense em Al-Zahra, nos arredores da cidade de Gaza, em 20 de outubro de 2023
Menino palestino diante de edifícios destruídos por bombardeio israelense em Al-Zahra, nos arredores da cidade de Gaza, em 20 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2023
Nos siga no
A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA) evacuaram urgentemente cinco escolas na Faixa de Gaza, onde se encontravam refugiados palestinos.
"Israel informou-nos da necessidade de evacuar [as pessoas] de todos estes edifícios [5 escolas] o mais rapidamente possível", disse a organização ao canal Sky News Arabia.
"Fizemos tudo o que podíamos para protestar e rejeitar esta decisão, mas o resultado final é que a partir de agora a nossa infraestrutura já não é segura... Apelamos à evacuação imediata", disse a unidade da ONU em um comunicado.
Segundo a agência supragovernamental, há aproximadamente um milhão de pessoas desabrigadas no enclave palestino devido, ou à destruição de suas casas pelos bombardeios israelenses, ou por serem forçados a abandonar suas residências com medo de ataques das Forças de Defesa de Israel.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, durante uma coletiva de imprensa após uma reunião com o secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Aboul Gheit, em Moscou, em 9 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2023
Panorama internacional
Lavrov: ataque a hospital em Gaza não poderia ter passado despercebido por Washington
O representante da UNRWA na Faixa de Gaza, Adnan Abu Hasna, afirmou à Sputnik que meio milhão de pessoas estão abrigadas em escolas convertidas para acomodar essas famílias. Segundo Hasna, 22 abrigos se encontram danificados pelas bombas de Israel.
Mais cedo, o hospital Al-Quds, da organização filiada à Cruz Vermelha, Crescente Vermelho Palestino, também recebeu um aviso das FDI para evacuar seus funcionários e pacientes pois a área seria bombardeada por Israel. O Exército israelense lhe teria dito que caso não tirassem as pessoas a tempo, os residentes teriam de "arcar com as consequências"
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала