- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Conflito Israel-Hamas: desde o início dos ataques, 24 instalações da ONU foram atingidas em Gaza

© Hatem MoussaEscola da ONU destruída por bombardeios em Gaza, em 17 de outubro de 2023
Escola da ONU destruída por bombardeios em Gaza, em 17 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.10.2023
Nos siga no
A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA, na sigla em inglês) já contabiliza 24 instalações atingidas por bombardeios desde o início dos ataques aéreos israelenses à Faixa de Gaza, após a investida do grupo Hamas contra o Estado judeu, que começou em 7 de outubro.
O comissário-geral da UNRWA, Philippe Lazzarini, declarou em comunicado divulgado nesta quarta-feira (18) que ao menos 1 milhão de pessoas foram forçadas a sair de suas casas em apenas uma semana.

"Mais de meio milhão dos deslocados estão se abrigando nas nossas escolas e em outras instalações no sul de Gaza. Inúmeras pessoas a quem a UNRWA não é mais capaz de assistir continuam nas nossas instalações, na parte norte da Faixa", declarou Lazzarini.

A entidade comunicou ontem (17) a morte de pelo menos 14 funcionários que atuavam na região, sendo que alguns estavam em casa, com as famílias.
O último ataque reportado foi em uma escola no campo de refugiados palestinos de Al-Maghazi, que abrigava 4 mil pessoas, na parte central de Gaza, atingida por uma bomba que deixou seis vítimas fatais e várias pessoas feridas.
Reação de palestina após ataque aéreo israelense no campo de refugiados Rafah, na Faixa de Gaza - Sputnik Brasil, 1920, 17.10.2023
Panorama internacional
ONU confirma crimes de guerra com homicídio internacional das Forças de Defesa de Israel

"É ultrajante, e novamente mostra um desrespeito flagrante pelas vidas de civis. Agora nenhum local é seguro em Gaza, nem mesmo as instalações da UNRWA", declarou a agência, em nota.

Ainda de acordo com a agência da ONU, os estoques de medicamentos devem acabar em novembro.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала