- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Netanyahu: сivis foram atingidos durante ataques israelenses contra alvos legítimos em Gaza

© AP Photo / Abir SultanPrimeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu participa da reunião semanal de gabinete, em Jerusalém, em 25 de junho de 2023
Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu participa da reunião semanal de gabinete, em Jerusalém, em 25 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.10.2023
Nos siga no
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu reconheceu que civis foram atingidos em decorrência dos ataques israelenses.
"Esse será um outro tipo de guerra, pois o Hamas é um inimigo de outro tipo. Enquanto Israel tenta reduzir as baixas civis, o Hamas tenta aumentá-las. Conforme Israel ataca os alvos terroristas legítimos, infelizmente, os civis estão sofrendo", afirmou.
Segundo o primeiro-ministro israelense, o Hamas comete um crime duplo todos os dias, "matando civis israelenses e se escondendo atrás dos seus".
O premiê israelense também reafirmou que Israel insta aos civis da Faixa de Gaza que se evacuem para "áreas seguras".
"Nós pedimos a eles [aos moradores de Gaza] e vamos continuar pedindo que se evacuem para áreas seguras", adicionou.
Um bombardeio contra o Hospital Batista al-Ahli, localizado na cidade de Gaza, a maior cidade da Faixa de Gaza, deixou pelo menos 500 pessoas mortas nesta terça-feira (17). A maioria delas eram crianças e mulheres. A contagem preliminar de vítimas foi divulgada pelo Ministério da Saúde da Palestina. Ao todo, o ataque ainda deixou mais de 900 pessoas feridas.
As partes envolvidas no conflito culparam uma à outra, com a Palestina dizendo que o ataque foi realizado por aviões israelenses e Israel dizendo que o hospital foi atingido por um foguete lançado sem sucesso pelo grupo palestino Jihad Islâmica.
No início deste mês, com a intensificação do conflito entre Israel e Hamas, uma escola gerida pela agência da ONU para refugiados palestinos foi atacada por Israel na Faixa de Gaza. Conforme a agência, pelo menos outras quatro unidades no território também sofreram com bombardeios.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала