- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ataque a hospital de Gaza é 'tragédia horrível' que deve sinalizar fim do conflito, diz Putin

© Sputnik / Sergei GuneevO presidente russo Vladimir Putin, após de negociações com seu homólogo chinês Xi Jinping, durante a terceira edição do Fórum do Cinturão e Rota, em Pequim
O presidente russo Vladimir Putin, após de negociações com seu homólogo chinês Xi Jinping, durante a terceira edição do Fórum do Cinturão e Rota, em Pequim - Sputnik Brasil, 1920, 18.10.2023
Nos siga no
Ameaças comuns fortalecem interação entre Rússia e China, afirmou o presidente russo Vladimir Putin, após três horas de negociações com seu homólogo chinês Xi Jinping, durante a terceira edição do Fórum do Cinturão e Rota, em Pequim.

Cooperação Rússia-China

"Todos esses fatores externos são ameaças comuns e fortalecem a interação russo-chinesa. Em relação às perspectivas, eu olho para isso com otimismo", disse Putin em uma coletiva de imprensa.

O líder russo também observou que a Rússia está interessada no desenvolvimento da Iniciativa Cinturão e Rota.
Ele destacou que a Iniciativa Cinturão e Rota é global, que diz respeito a quase todas as regiões do mundo: o continente americano, África, Europa e vizinhos na região da Ásia-Pacífico e a Rússia.

Oriente Médio

Vladimir Putin também informou aos jornalistas que durante as três horas de conversa com o presidente chinês Xi Jinping, eles falaram sobre relações bilaterais, cooperação econômica e discutiram a situação no Oriente Médio em detalhes.

"É tudo a agenda bilateral, suas muitas, muitas questões – é economia, finanças, interação política, trabalho conjunto em fóruns internacionais. Também discutirmos muito profundamente a situação no Oriente Médio."

Assim, o presidente russo chamou o recente ataque a hospital na Faixa de Gaza de "uma tragédia horrível" e uma catástrofe humanitária, e disse esperar que fosse um sinal da necessidade de acabar com o conflito.
Vladimir Putin acredita que os principais atores não querem aprofundar o conflito palestino-israelense, tendo tido ele essa impressão depois de conversar com cinco líderes da região.

Conflito ucraniano

Ao mesmo tempo, o chefe de Estado russo revelou que, durante as negociações, ele deixou seu colega chinês a par de toda a situação na linha de frente na operação militar especial.
Assim, a contraofensiva da Ucrânia na direção de Kherson traz perdas, mas não resultados, afirmou Putin.

"Eles começaram sua já anunciada e esperada ofensiva, agora na direção de Kherson. Ainda não há resultado. Há perdas, não há resultado."

Notou também que a mesma situação aconteceu na direção de Zaporozhie e em outras direções.
O presidente russo sublinhou que a entrega de mísseis tático-operacionais ATACMS de longo alcance dos EUA simplesmente prolongará a agonia na Ucrânia.
Assim, segundo o líder russo, os Estados Unidos estão pessoalmente envolvidos cada vez mais no conflito ucraniano.
A Força Aeroespacial da Rússia está constantemente patrulhando o espaço aéreo sobre o mar Negro, estando as aeronaves equipadas com o sistema do míssil hipersônico Kinzhal, anunciou Vladimir Putin para a imprensa.
Ucrânia está pensando em uma solução do conflito através de negociações, sendo esta uma transformação na direção correta e merecedora do meu elogio, mas não é suficiente, pois são necessários passos concretos, afirmou Putin.
De acordo com ele, as pessoas responsáveis, que supervisionam as direções da política externa da Ucrânia e que não muito tempo atrás pediram a derrota estratégica da Rússia no campo de batalha, "agora estão falando com uma voz diferente e dizendo que esses problemas devem ser resolvidos através de negociações pacíficas".
Concluindo, ele disse que se a Ucrânia quer um processo de negociação, gestos teatrais não são necessários, e por isso deve ser revogado o decreto que proíbe as negociações com a Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала