- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: EUA distribuem mísseis e usam aliados para combaterem por seus interesses em 2 frentes

© iStock.com / ZeferliRepresentação gráfica da manipulação de uma guerra por interesses políticos
Representação gráfica da manipulação de uma guerra por interesses políticos - Sputnik Brasil, 1920, 18.10.2023
Nos siga no
Na terça-feira (17), a emissora PressTV relatou que os EUA estão transferindo grandes quantidades de armas altamente destrutivas para os territórios palestinos ocupados.
De acordo com a emissora, o envio dessas armas ocorre em meio à campanha mortal de ataques aéreos israelenses e bombardeios contra a Faixa de Gaza.
Fontes citadas pela mídia afirmaram que os EUA iniciaram o carregamento de remessas de bombas guiadas GBU e GBU-31 a partir das bases aéreas no Catar, Chipre, Grécia e Alemanha para supostamente serem entregues a Israel.
A mídia também denuncia que estas armas mortais já foram usadas pelas forças israelenses para destruir áreas residenciais e infraestruturas civis em Gaza.
Segundo a mídia, uma fonte da inteligência na Ásia Ocidental afirmou que os EUA também estariam fornecendo a Israel mais mísseis Tamir, usados no sistema de defesa antiaérea Cúpula de Ferro.
Além de apoiar o massacre israelense, sob o pretexto de eliminar terroristas, os EUA também seguem investindo alto em sua luta contra a Rússia, inclusive fornecendo mísseis tático-operacionais ATACMS de longo alcance à Ucrânia, o que pode "incendiar" o conflito e levá-lo a um nível incontrolável na região.
Isso deixa claro a intenção da administração Biden de apostar alto e apoiar massacres para alcançar seus objetivos contra seus "inimigos", em busca de seus próprios interesses e para manter o status de "mandachuva" do mundo.
Usando seus aliados, os EUA preservam sua imagem de "defensores do mundo", ao mesmo tempo em que incitam a destruição total de nações, arruínam a vida de famílias, desestabilizam a economia mundial, geram distúrbios e fazem com que diversos países fiquem ainda mais dependentes e presos às suas doutrinas, como é o caso de seus aliados, que entram em conflitos, sofrem perdas e acabam tendo que "ficar de joelhos" perante a Casa Branca.
A União Europeia é um exemplo claro do controle americano, que sem voz ativa para tomar suas próprias decisões e altamente dependente economicamente dos EUA, acata as vontades americanas e segue apoiando o massacre israelense, fechando os olhos para os crimes de guerra e homicídio internacional, assim como fazem no conflito na Ucrânia, mesmo que isso custe a liberdade e o bem-estar de bilhões de pessoas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала