- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ataque ao hospital em Gaza foi realizado por 'outro lado', não por Israel, diz Biden

© AP Photo / Abed Khaled/AP PhotoPalestinos feridos pós uma explosão a hospital na Faixa de Gaza são transferidos para outra unidade. Cidade de Gaza, 17 de outubro de 2023
Palestinos feridos pós uma explosão a hospital na Faixa de Gaza são transferidos para outra unidade. Cidade de Gaza, 17 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.10.2023
Nos siga no
O ataque ao Hospital Batista al-Ahli em Gaza parece ter sido realizado por "um lado diferente", disse o presidente dos EUA, Joe Biden, em uma conferência com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.
Biden chegou a Israel nesta quarta-feira (18) como um sinal de apoio dos Estados Unidos em meio à escalada do conflito israelense-palestino.
"Estou profundamente triste e indignado pela explosão no hospital de Gaza e, pelo que eu vi, parece que foi feito pelo outro lado e não por vocês", declarou o presidente dos EUA, Joe Biden, no encontro com o premiê israelense Benjamin Netanyahu.
Joe Biden disse também que continuará a se esforçar para garantir que Israel tenha tudo o que precisa "para se defender".
"Devo continuar a me esforçar para garantir que vocês tenham tudo o que precisam para se defender. Vamos nos certificar disso", acrescentou Biden.
Corpos de palestinos mortos por bombardeio israelense no Hospital Batista  al-Ahli, na cidade de Gaza, em 17 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.10.2023
Panorama internacional
Ataque matou 500 e feriu 900 em hospital de Gaza; Palestina pede 'fim do genocídio intencional'
Um bombardeio contra o Hospital Batista al-Ahli, localizado na cidade de Gaza, a maior cidade da Faixa de Gaza, deixou pelo menos 500 pessoas mortas nesta terça-feira (17). A maioria delas corresponde a crianças e mulheres. A contagem preliminar de vítimas foi divulgada pelo Ministério da Saúde da Palestina. Ao todo, o ataque ainda deixou mais de 900 pessoas feridas.
As partes envolvidas no conflito culparam uma à outra, com a Palestina dizendo que o ataque foi realizado por aviões israelenses e Israel dizendo que o hospital foi atingido por um foguete lançado sem sucesso pelo grupo palestino Jihad Islâmica.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала