- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Visita de Biden a Israel em momento crítico faz EUA entrarem em alerta, diz mídia

© AFP 2023 / Andrew Caballero-ReynoldsPresidente dos EUA, Joe Biden discursa no Centro de Convenção de Washington
Presidente dos EUA, Joe Biden discursa no Centro de Convenção de Washington - Sputnik Brasil, 1920, 17.10.2023
Nos siga no
O jornal The New York Times ressaltou que a viagem presidencial de Joe Biden a Israel em um momento crítico pode gerar grandes desafios para a Casa Branca, tanto políticos quanto de segurança.
Recentemente, o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, anunciou que o presidente Joe Biden visitará Israel no dia 18 de outubro.
A mídia americana destacou que a viagem do presidente a Israel, em um momento crítico como esse, será realizada com muitas dificuldades para a Casa Branca do ponto de vista político.
Para o jornal, existe um risco físico para Biden, uma vez que os riscos à segurança se tornaram muito visíveis na segunda-feira (16), quando as sirenes de alerta aéreo soaram com uma possível aproximação de foguetes no momento da visita de Blinken.
O jornal também destacou que ainda é difícil saber a dimensão do risco político da decisão de Biden, contudo, a situação pode ser utilizada pelo ex-presidente dos EUA, Donald Trump, para impulsionar sua imagem nas próximas eleições.
Desde o dia 7 de outubro, depois do ataque em uma escala sem precedentes do Hamas contra Israel, as Forças de Defesa de Israel lançaram uma ofensiva contra o Hamas na Faixa de Gaza, com ataques aéreos contra alvos, incluindo civis, além de cortar o fornecimento de água, alimentos, eletricidade, medicamentos e combustível no território.
O conflito Israel-Palestina tem sido uma fonte de tensão e confrontos desde a década de 1940, após o fim da Segunda Guerra Mundial, quando o fluxo migratório de judeus alterou a composição demográfica na região, gerando atritos entre árabes e israelenses.
Reação de palestina após ataque aéreo israelense no campo de refugiados Rafah, na Faixa de Gaza - Sputnik Brasil, 1920, 17.10.2023
Panorama internacional
ONU confirma crimes de guerra com homicídio internacional das Forças de Defesa de Israel
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала