- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Lufthansa cancela todos os voos de e para Israel até 14 de outubro em meio a hostilidades na região

© AP Photo / Michael ProbstUma aeronave da Lufthansa decola do aeroporto de Frankfurt. Alemanha, 1º de setembro de 2022
Uma aeronave da Lufthansa decola do aeroporto de Frankfurt. Alemanha, 1º de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2023
Nos siga no
Nesta segunda-feira (9), a companhia aérea alemã Lufthansa anunciou que cancelou todos os voos de e para Israel até sábado (14), citando possíveis ameaças à segurança à luz das hostilidades em curso entre Israel e Palestina, disse a transportadora aérea.

"A segurança é a principal prioridade para a Lufthansa. Devido à situação ainda pouco clara em Israel e após análise intensiva da situação, a Lufthansa decidiu suspender os seus voos regulares de e para Tel Aviv até sábado [14] inclusive", disse a empresa em seu site, acrescentando que vai continuar monitorando a situação de perto.

A companhia aérea também pede aos passageiros que verifiquem o estado atual do seu voo antes de se dirigirem ao aeroporto.
O conflito levou outras transportadoras aéreas europeias a suprimir voos de e para aeroportos israelenses. A segunda maior companhia aérea da Escandinávia, a Norwegian Air Shuttle, disse nas redes sociais que cancelou os voos desta semana de Copenhague e Estocolmo para Tel Aviv. A companhia aérea belga, Brussels Airlines, disse que suspendeu os voos regulares de e para Tel Aviv até sábado "devido à situação ainda incerta em Israel".

"Se você tiver uma reserva de ou para Tel Aviv até 22 de outubro, inclusive, poderá alterá-la para uma data posterior gratuitamente. Você também pode cancelar sua passagem gratuitamente", acrescentou a empresa.

Na manhã de sábado (7), o movimento palestino Hamas lançou um ataque surpresa em grande escala com foguetes contra Israel a partir da Faixa de Gaza. O governo israelense declarou estado de guerra no domingo (8), mobilizando reservistas. Nesta segunda-feira, o ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, ordenou o bloqueio total da Faixa de Gaza, sem o fornecimento de alimentos, gás e eletricidade. Ambos os lados relataram centenas de mortes e milhares de feridos como resultado do conflito em curso.
Trecho de vídeo mostra bombardeios na cidade de Gaza vistos de uma sacada, em 7 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2023
Panorama internacional
Governo prevê 15 voos para repatriar cerca de 1.700 brasileiros que vivem em Israel e na Palestina
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала